metropoles.com

Festa do título argentino no Obelisco termina com prisões e confusão

Celebração da conquista do tricampeonato da Copa do Mundo terminou em confronto entre torcedores e policiais no Obelisco

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Twitter
briga-argentina
1 de 1 briga-argentina - Foto: Reprodução/ Twitter

A festa da conquista do terceiro título da Copa do Mundo pela Argentina terminou em confronto entre torcedores e policiais nesta terça-feira (20/12). Segundo informações do portal Todo Notícias, após o desfile dos campeões em um trio elétrico pelas ruas da capital Buenos Aires, parte do público que permaneceu no Obelisco, ponto principal da celebração, começou a arremessar diversos objetos no efetivo policial que fazia a segurança da celebração.

De acordo com o portal, torcedores arremessaram garrafas, pedras e pedaços de pau. Nas imagens, é possível ver o grupo de policiais acuado no Obelisco enquanto parte da torcida arremessa os objetos. Os oficiais tentam se proteger das agressões com escudos.

 

Para dispersar a multidão, os policiais utilizaram balas de borracha e gás lacrimogênio. Ainda segundo o Todo Noticias, ao menos oito pessoas ficaram feridas e pelo menos 13 foram detidas na confusão. Além da confusão, houve depredação do Obelisco e quatro pessoas precisaram ser socorridas depois de tentarem escalar o monumento, localizado na região central da capital argentina.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?