Fake: vídeo de chegada do Flamengo ao Maraca é da torcida do Fortaleza

A festa com sinalizadores que viralizou desde a noite de quarta-feira é, na verdade, memória da final da Copa do Nordeste, no Ceará

ReproduçãoReprodução

atualizado 01/08/2019 18:47

Um vídeo de uma linda festa de torcida começou a circular desde a noite dessa quarta-feira (31/07/2019) como se fosse a chegada da delegação do Flamengo ao Maracanã para enfrentar o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores. A imagem é de um ônibus cercado por centenas de pessoas com sinalizadores vermelhos e muito apoio ao time. Ao contrário do que muitos acham, não se trata de flamenguistas “jogando junto” com o Rubro-Negro e, sim, dos fãs do Fortaleza em maio deste ano.

O alerta foi feito pelo perfil oficial do verdadeiro dono da festa, o Fortaleza. O time nordestino usou as redes sociais para esclarecer que a bela imagem pertence à torcida do Leão, minutos antes de enfrentar o Botafogo-PB, em 23 de maio, no duelo de ida pela final da Copa do Nordeste.

O vídeo compartilhado por vários flamenguistas como se fosse uma chegada ao Maracanã enganou até mesmo a emissora de TV Fox Sports. Durante um programa ao vivo, eles exibiram as imagens como sendo da torcida do Flamengo, o que provocou reação imediata dos torcedores mais atentos.

Últimas notícias