Ex-técnico de Liverpool, PSG e França, Gérard Houllier morre aos 73 anos

O treinador francês venceu seis canecos quando esteve à frente dos Reds de 1998 a 2004

atualizado 14/12/2020 13:09

Gérard HoullierMichael Regan/Getty Images

Gérard Houllier, ex-treinador francês, morreu nesta segunda-feira (14/12) enquanto se recuperava de uma cirurgia no coração feita há três semanas. Houllier tinha histórico de complicações cardíacas e estava em sua casa, em Paris, quando faleceu.

Paris Saint-Germain, Liverpool, Lyon, Aston Villa e a seleção francesa foram alguns times treinados por ele, sendo o último trabalho em 2010, pelo clube inglês. No meio da temporada, Gérard precisou ser hospitalizado, deixou o comando do The Villans em 2011 para cuidar da saúde e nunca mais voltou à beira dos gramados.

Quando esteve à frente dos Reds, de 1998 a 2004, o francês ergueu seis canecos. O melhor ano foi 2001, quando foi campeão da Copa da Liga Inglesa pela primeira vez, além da Copa da Inglaterra, Copa da Uefa, Supercopa da Inglaterra e Supercopa Europeia.

Michael Owen, um dos jogadores do elenco do Liverpool naquela época, prestou homenagem ao comandante nas redes sociais: “Absolutamente com o coração partido ao saber que meu antigo chefe Gérard Houllier, infelizmente faleceu. Um grande treinador e um homem genuinamente atencioso”, disse o ex-atacante. Veja esta e outras homenagens:

No PSG, Houllier treinou Ronaldinho Gaúcho e o clube publicou uma foto do treinador com o brasileiro na época que trabalharam juntos:

Vídeos
Últimas notícias