Ex-Milan relembra briga de Ronaldo Fenômeno com Carlo Ancelotti

Pierre-Emerick Aubameyang, que hoje é atacante do Chelsea, revelou que treinador italiano criticou a forma física do brasileiro

atualizado 03/10/2022 11:03

Ronaldo Fenômeno e Carlo Ancelotti em campo Shaun Botterill/Getty Images

A Champions League está de volta nessa semana, e na quarta-feira (5/10), o atacante Pierre-Emerick Aubameyang vai ter um jogo especial. Atacante do Chelsea, o gabonês entrará em campo no Stanford Bridge para enfrentar o Milan, equipe que defendeu durante o sub-19, mas não teve oportunidades no profissional, acumulando empréstimos para diferentes equipes.

 

Apesar de não entrar em campo, Aubameyang conviveu com grandes nomes que tiveram passagem pelo clube rossonero, como Seedorf, Cafu, Kaká e Ronaldo Fenômeno. Em entrevista, ele relembrou um momento de tensão entre o Fenômeno e o treinador italiano Carlo Ancelotti, que hoje comanda o Real Madrid.

“Sempre me lembrarei quando Carlo Ancelotti o criticou por sua forma física e Ronaldo disse: ‘O que você quer que eu faça, corra ou marque gols?’ Ancelotti disse: ‘Marcar gols’! No jogo seguinte, ele marcou dois. Isso faz parte do caráter e, como atacante, você precisa porque precisa ser forte mentalmente”, revelou Auba.

O atacante reconheceu que o atacante brasileiro estava fora de forma, mas que mesmo assim, sua qualidade técnica se sobressaia.

“Para falar a verdade, Ronaldo estava um pouco gordo. Mas ele ainda era o melhor”, afirmou.

Sem espaço no time estrelado, o gabonês acumulou passagens pelo futebol francês em equipes como o Lille, Monaco, Dijon e Saint-Étienne. O atacante comentou também sobre a qualidade do Milan daquela época.

“A equipe era muito forte. Ronaldo , Maldini, Nesta. Eu era muito jovem. Por isso optei por ficar emprestado por alguns anos. Eu não queria o lugar de Ronaldo. Eu estava apenas tentando melhorar e assistir para aprender o máximo. Eu era apenas uma criança entre todas aquelas estrelas, apenas jogando e treinando, tentando colecionar todas essas experiências na minha carreira”, destacou.

Aubameyang enfrenta e o Chelsea enfrentam o Milan pela 3ª rodada da fase de grupos da Champions. As duas equipes estão no grupo E, liderado pela equipe italiana que soma 4 pontos. Os Blues amargam a lanterna com uma derrota, um empate e apenas 1 ponto somado. A bola rola para as duas equipes à partir das 16h.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias