metropoles.com

Ex-Athletico-PR, Morro García é achado morto com tiro no peito

Centroavante estava estava afastado do Godoy Cruz, clube que defendia desde 2016

atualizado

Compartilhar notícia

morro garcia
1 de 1 morro garcia - Foto: null

O jogador de futebol Morro García, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado (6/2), na própria casa, em Mendoza, na Argentina. A informação é do jornal argentino La Nación.

A polícia local trata o caso, a princípio, como suicídio. Santiago Damián García Correa passava por tratamento psiquiátrico e foi encontrado com um tiro no peito, ao lado de uma arma.

O centroavante estava estava afastado do Godoy Cruz, clube que defendia desde 2016. Ele é o maior artilheiro da história do clube, com 51 gols, na Primeira Divisão do argentino.

Ao longo da carreira, o atacante também defendeu o Athletico Paranaense (Brasil), o Nacional (Uruguai), o River Plate (Uruguai) e o Kasimpasa (Turquia).

A palavra “Morro” e a sentença “No lo puedo creer” estão entre as mais comentadas na Argentina, no início da tarde deste sábado, no Twitter.

“Não há palavras ou consolo. Uma pena imensa pela morte de um dos jogadores e adeptos mais queridos da história recente do Nacional. Todos nós choramos por ‘El Morro'”, escreveu o perfil do Nacional, em uma rede social.

O presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), Claudio Tapia, e o River Plate do Uruguai também se manifestaram pela perda do jogador.

Compartilhar notícia