Ex-atacante inglês, “gigante” Peter Crouch anuncia aposentadoria

Aos 38 anos, o jogador, com passagens pelo Liverpool, Tottenham e Stoke City, decide encerrar a carreira

Getty ImagesGetty Images

atualizado 12/07/2019 17:04

“Gigante” em campo com seus 2,01 metros de altura, o atacante inglês Peter Crouch anunciou nesta sexta-feira (12/07/2019), em texto publicado no jornal The Daily Mail, a sua aposentadoria do futebol aos 38 anos. Foram mais de duas décadas de carreira profissional por times da Inglaterra, como Tottenham, Liverpool e Stoke City. A sua última temporada foi no Burnley, mas seu contrato venceu no mês passado.

 

Peter Crouch jogou 42 vezes pela seleção da Inglaterra, entre 2005 e 2010, marcando 22 gols e disputando duas Copas do Mundo. Ele também chegou à final da Liga dos Campeões da Europa e conquistou o título da Copa da Inglaterra com o Liverpool.

“Se você me dissesse aos 17 anos que eu jogaria em Copas do Mundo, chegaria a uma final da Liga dos Campeões, venceria a Copa da Inglaterra e faria 100 gols no Campeonato Inglês, eu teria evitado você a todo custo”, afirmou Crouch. “É um tremendo sonho realizado. Nosso esporte maravilhoso me deu tudo. Sou muito agradecido a todos que me ajudaram a chegar até aqui e a continuar por tanto tempo.”

“Esta incrível jornada da qual participo desde os meus 16 anos está encerrada. Minha ambição era jogar até os 40, então é aterrorizante dizer a palavra ‘aposentadoria’. Isso me deixou emotivo e com a sensação estranha de não estar me preparando para uma nova temporada, mas as circunstâncias nas últimas temporadas me fizeram entender que é a coisa certa a se fazer”, afirmou o atacante.

“Deixar de ser escalado regularmente para ser alguém cujo papel é limitado a 10 ou 15 minutos fora do banco foi difícil de aceitar. Farei 39 anos em janeiro, mas estou fisicamente em forma e poderia ter continuado. O que eu não queria é ser alguém que é empurrado em campo para receber boladas”, completou.

Últimas notícias