Espanholização? Fla e Palmeiras ganharam 10 títulos nos últimos 5 anos

Flamengo e Palmeiras ganharam 10 títulos de um total de 15. Contando apenas Libertadores, conquistaram as últimas quatro edições

atualizado 31/10/2022 17:03

Alexandre Loureiro/Getty Images

Estaria o futebol brasileiro passando por uma “espanholização”? Fazendo uma referência a soberania de Real Madrid e Barcelona na Espanha. Isso porque nós últimos cinco anos, Flamengo e Palmeiras dominaram o futebol não só dentro do país, como também o sul-americano. Juntando as conquistas, os dois times ganharam 10 títulos de um total de 15 possíveis.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

Se contabilizar apenas Libertadores, título mais importante do continente sul-americano, Flamengo e Palmeiras ganharam os últimos quatro. Ao total, foram quatro Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e os quatro torneios continentais.

E essa conta pode ficar ainda maior. O Palmeiras está contando as horas para soltar o grito de “é campeão” no Campeonato Brasileiro. O Verdão, que é líder do Brasileirão, com 74 pontos, 10 a mais que o vice Internacional, enfrenta o Fortaleza, nesta quarta-feira (2/11), às 21h30. A equipe alviverde pode entrar em campo como campeã, basta o Colorado não vencer o América-MG, também nesta quarta, às 16h.

Com isso, a final da próxima Supercopa do Brasil será entre Palmeiras e Flamengo, já que o Mengão é o atual campeão da Copa do Brasil, garantindo mais um título para uma das duas equipes.

Dentre os “intrusos”, estão Cruzeiro, que ganhou a Copa do Brasil de 2018, Athletico-PR, também venceu a Copa do Brasil, na edição de 2019, Atlético-MG, com os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2021 e River Plate, com a Libertadores de 2019.

 

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias