metropoles.com

Espanha sofre, mas mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

Com o resultado, os espanhóis alcançaram os 15 pontos, enquanto os romenos ficaram com sete, na quarta colocação

atualizado

Compartilhar notícia

Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images
Romania v Spain – UEFA Euro 2020 Qualifier
1 de 1 Romania v Spain – UEFA Euro 2020 Qualifier - Foto: Sebastian Widmann – UEFA/UEFA via Getty Images

A Espanha manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Eurocopa 2020, ao derrotar, nesta quinta-feira (05/09/20190, a Romênia, em Bucareste, por 2 x 1, em jogo válido pela quinta rodada. Com o resultado, os espanhóis alcançaram os 15 pontos, enquanto os romenos ficaram com sete, na quarta colocação.

A seleção espanhola foi dirigida pela primeira vez por Robert Moreno, que assumiu o cargo depois da saída de Luis Enrique, que pediu afastamento e depois se demitiu por causa da doença de sua filha. A garota, de nove anos, morreu na quinta-feira passada.

Com belo toque de bola e demonstrando grande entrosamento, a Espanha dominou amplamente o primeiro tempo. A vantagem de 1 x 0, com o gol de pênalti convertido pelo capitão Sergio Ramos, foi pequena diante do grande volume de jogo espanhol.

Na segunda etapa, a Romênia voltou apática e os espanhóis aproveitaram para fazer o segundo gol, após pela jogada pela esquerda. Jordi Alba tocou para Alcácer, que só rolou a bola para o gol de Tatarusanu.

Com a grande facilidade, a Espanha diminuiu o ritmo e sofreu o castigo, aos 14 minutos da etapa final, quando Florin Andone fez o gol romeno.

O jogo ganhou intensidade. A Espanha tentou se impor e deixou espaços para os contra-ataques romenos. Ianis Hagi, filho de Gheorghe Hagi, maior nome do futebol romeno, fez grande lançamento para George Puscas, que, a um passo da grande área, acabou derrubado por Llorente. O zagueiro espanhol foi expulso e Hagi cobrou a falta na barreira, desperdiçando grande oportunidade.

A Romênia ainda teria mais duas grandes oportunidades com Puscas, em assistências de Hagi, mas o goleiro Kepa conseguiu evitar de forma sensacional.

Nos outros dois jogos do grupo, Suécia e Noruega não tiveram dificuldades para somarem mais três pontos. Os suecos marcaram fáceis 4 a 0 sobre Ilhas Faroe e chegaram aos dez pontos, enquanto o adversário foi derrotado pela quinta vez consecutiva

Em 23 minutos, Alexander Isak (duas vezes) e Victor Nilsson Lindeloef já colocavam a Suécia com 3 x 0, em Tórshavn. Robin Quaison completou a goleada na etapa final.

Em Oslo, os noruegueses foram econômicos e fizeram um gol em cada tempo diante da fraca Malta. Sander Berge e Joshua King foram os autores. Com o resultado, a Noruega chega aos oito pontos e ultrapassa a Romênia. Malta segue com apenas três.

Pelo Grupo G, Israel e Macedônia do Norte ficaram no empate por 1 x 1, em Bersebá. Os dois gols foram na etapa final. Aos 10 minutos, Eran Zahavi abriu o placar para os israelenses, enquanto Arijan Ademi empatou, aos 19. O resultado não foi bom para ambas as seleções, que brigam com Áustria e Eslovênia pela classificação.

A Polônia lidera a chave com 12 pontos, seguida por Israel (8) e Áustria (6). Macedônia do Norte e Eslovênia têm cinco cada, enquanto a Letônia ainda não pontuou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?