Itália bate Armênia e segue 100% nas Eliminatórias da Eurocopa

De fora da última Copa do Mundo, a Azzurra deu mais um passo para se reerguer e conseguiu a quinta vitória em cinco jogos

Claudio Villa/Getty ImagesClaudio Villa/Getty Images

atualizado 05/09/2019 16:34

De fora da última Copa do Mundo, a Itália está na busca para se reerguer e, nesta quinta-feira (05/09/2019), deu mais um passo nessa direção ao ficar mais perto da classificação à Eurocopa de 2020. Longe de casa, na cidade de Yereván, a seleção tetracampeã mundial derrotou de virada a Armênia por 3 x 1 e garantiu a quinta vitória consecutiva em cinco jogos no Grupo J das Eliminatórias, abrindo grande distância dos rivais – inclusive dos armênios, que pararam nos seis pontos – na luta por uma das duas vagas da chave.

Em campo, a Armênia surpreendeu e saiu em vantagem logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido, Barseghyan lançou Karapetian em profundidade e o centroavante finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Donnarumma. Só que a Itália reagiu ainda antes do intervalo e conseguiu o empate aos 28. Em jogada pela esquerda, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri fez grande jogada e cruzou para o centroavante Belotti, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No final da primeira etapa, a Armênia ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Karapetian. Assim, restou aos donos da casa se defenderem depois do intervalo, mas a missão deu errado. A Itália pressionou e conseguiu a virada aos 32 minutos, quando Pellegrini completou cruzamento. Pouco depois, os italianos fizeram o terceiro novamente com Belotti.

Pela sexta rodada do Grupo J, a Itália voltará a campo neste domingo. O compromisso será contra a Finlândia, no Ratina Stadion, em Helsinque. No mesmo dia, a Armênia jogará novamente em Yereván contra a Bósnia-Herzegovina.

Balotelli
Quem ficou de fora da convocação italiana para estes jogos pelas Eliminatórias da Eurocopa, mas tem chances de voltar, de acordo com o técnico Roberto Mancini, é o atacante Mario Balotelli. Um dos nomes cotados para reforçar o Flamengo, o jogador acertou com o Brescia com o objetivo de jogar a competição de seleções, mas terá que se esforçar para isso.

Em entrevista à emissora de TV italiana RAI Sport, Roberto Mancini foi questionado sobre essa possibilidade e deixou claro: só depende de Balotelli nesta temporada do Campeonato Italiano.

“Estou torcendo pelo Mario, para que ele consiga relançar a carreira, mas aos 29 anos devia estar no pico das qualidades e não perdendo tudo o que já mostrou de bom. Ele pode voltar à seleção, mas só depende dele. Se marcar 25 gols, pressionar os adversários, ajudar a equipe e fazer tudo o que um grande jogador de 29 anos deve fazer, então tem uma chance de ir à Euro”, afirmou.

Em 13 anos de carreira, Balotelli só conseguiu chegar à marca de 25 gols em uma temporada pelo Nice, em 2017, quando balançou as redes 26 vezes em 38 partidas pelo Campeonato Francês e pela Copa da França.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo78
D W W W D
2Palmeiras67
W W W W D
3Santos64
D W W W W
4Grêmio56
W W W W W
5São Paulo52
W L W L L
6Athletico-PR50
W D W D W
7Internacional49
W D L L W
8Corinthians49
D L L W D
9Bahia43
L L D D L
10Vasco43
L D L W D
11Goiás42
L D W L L
12Atlético-MG40
L L D W D
13Fortaleza39
D W D L W
14Botafogo36
L L L L W
15Ceará36
D W L W L
16Cruzeiro35
D W D D D
17Fluminense34
D L D W L
18CSA29
L W L L L
19Chapecoense22
D W L D L
20Avaí17
L L L L L
Últimas notícias