Escudo do Santos em camisa do Sport viraliza e fornecedora admite erro

Algumas peças do uniforme feito em homenagem ao Outubro Rosa saíram "com detalhes não condizentes com o que estava proposto"

atualizado 20/10/2020 16:18

Camisa do Sport em homenagem ao Outubro RosaReprodução/Twitter Flavio Costa

O Sport lançou no início deste mês sua camisa em homenagem ao Outubro Rosa – campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Nesta semana, porém, um torcedor observou que a peça comprada por ele tinha um detalhe: na parte interna constava o escudo do Santos.

A imagem nada agradável para o torcedor pernambucano repercutiu bastante nas redes sociais. “Oi Umbro, tudo bem? Comprei no seu site minha camisa rosa do Sport para apoiar a causa, achei a camisa linda e a ideia arretada. Mas o que esse escudo do Santos tá fazendo ali nas costas?”, questionou Flávio Costa.

Ciente do problema, a Umbro, fornecedora do material, admitiu o erro em algumas peças. “A Umbro Brasil vem esclarecer acerca de problemas com a produção de algumas camisas confeccionadas para o Sport Club do Recife, da coleção que celebra o Outubro Rosa, onde estes mantos do Leão estavam com detalhes não condizentes com o que estava proposto nos emblemas internos. Uma vez identificado esse erro, a Umbro Brasil já providenciou a troca das camisas por uma nova peça com os detalhes corretos ou o estorno do valor investido, para quem solicitou”, reconheceu.

0

Assim como outras fornecedores de material esportivo, a Umbro decidiu abraçar a campanha de Outubro Rosa. A marca confeccionou camisas na cor rosa para Sport, Santos, Chapecoense, Fluminense, Avaí, Athletico-PR e Grêmio e parte da renda obtida com as vendas será revertida para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

Vídeos
Últimas notícias