Escola Romário? Rooney fecha com Derby County e será jogador e técnico

De acordo com o presidente do clube inglês, o atleta atuará como atacante, mas começará um trabalho de treinador

Reprodução/Twitter/Wayne RooneyReprodução/Twitter/Wayne Rooney

atualizado 06/08/2019 18:10

Os rumores da volta de Wayne Rooney para a Inglaterra foram confirmados, na manhã desta terça-feira (06/08/2019), pelo site oficial do Derby County, da segunda divisão. O jogador vai deixar o DC United, que disputa a MLS, para atuar no clube inglês como jogador e treinador a partir de janeiro de 2020.

“Estamos muito felizes em anunciar que Wayne Rooney vai se juntar ao Derby County”, anunciou, nesta terça (06/08/2019), Mel Morris, presidente do clube. “Ter Wayne Rooney como jogador e como aspirante a treinador é incrível. Isso vai gerar uma grande repercussão entre nossos torcedores e internacionalmente.”

No clube da segunda divisão, Rooney fará sua transição dos gramados para o banco, onde pretende iniciar carreira de treinador. De acordo com o presidente do clube, o atleta atuará como jogador, mas começará um trabalho de treinador, no desenvolvimento dos jovens atletas do clube progredindo em direção ao time principal.

Pensando em sua aposentadoria, Rooney teria se inspirado em ex-jogadores que seguem como treinadores, como Frank Lampard, que comandou o Derby County na última temporada e atualmente é técnico do Chelsea.

Ele irá terminar a temporada da MLS em seu atual time, o DC United, antes de se unir ao clube inglês. Sua esposa e filhos já voltaram para a Inglaterra e devem ter exercido papel importante nessa decisão.

“Estou muito empolgado pela oportunidade que o Derby County está me dando”, disse Rooney, que deve atuar como auxiliar do técnico Phillip Cocu ao chegar ao clube, em janeiro. “Estou ansioso para me unir a Phillip Cocu, sua equipe e ao primeiro time para começar logo em janeiro. Tenho certeza de que poderei dar uma grande contribuição. Também estou empolgado para começar minha carreira de técnico.”

Romário viveu algo parecido
O caminho seguido por Rooney é semelhante ao que Romário viveu no Vasco, em 24 de outubro de 2007. Na época, o ex-atacante começou a partida contra o América do México na área técnica e se escalou aos 20 minutos do segundo tempo. O duelo era válido pela Copa Sul-Americana e terminou 1 x 0 para o time carioca. O placar, porém, foi insuficiente para a classificação – o cruz-maltino havia perdido a partida de ida por 2 x 0.

Em 2017, Romário recordou a história em suas redes sociais.

Últimas notícias