Empresário de Gareth Bale confirma negociação entre Tottenham e Real Madrid

A alternativa mais provável na negociação é que o galês deixe o time espanhol por empréstimo de um ano, com parte do salário pago pelo clube

atualizado 16/09/2020 9:42

Quality Sport Images/Getty Images
Em baixa com o técnico francês Zinedine Zidane, o atacante galês Gareth Bale está perto de deixar o Real Madrid nesta janela de transferências internacionais. E o seu destino parece ser um lugar bem conhecido: o Tottenham, clube inglês onde começou a carreira profissional em 2007, aos 17 anos. Na noite de terça-feira 15/9), o empresário do atleta, Jonathan Barnett, revelou que os dois clubes iniciaram conversas para uma negociação.

“Estamos conversando. Gareth ainda ama o Tottenham, é onde ele quer jogar”, afirmou o agente de Bale, em entrevista ao canal de TV inglês BBC Sport.

A alternativa mais provável na negociação é que Bale, hoje com 31 anos, deixe o Real Madrid por empréstimo de um ano, com parte do salário paga pelo clube espanhol. O Tottenham vive um aperto financeiro causado pela combinação da pandemia do novo coronavírus com a construção do próprio estádio, em Londres.

Bale chegou ao Tottenham em 2007 e ficou até 2013. Pelo clube inglês marcou 55 gols em 203 partidas. Em seguida, o Real Madrid gastou 100 milhões de euros (R$ 626 milhões na cotação atual) – recorde mundial à época – para ter o capitão da seleção do País de Gales.

Vídeos
Últimas notícias