metropoles.com

Em semana corrida, Brasiliense enfrenta Luziânia (GO) fora de casa

Às vésperas do clássico contra o Gama, equipe amarela inicia sequência de jogos como visitante

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles
candangão 2019: brasiliense
1 de 1 candangão 2019: brasiliense - Foto: Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

Com o Candangão 2019 chegando na reta final da primeira fase, o calendário das equipes começa a ficar mais estreito. No Brasiliense, a situação não está diferente. Na semana que antecede o clássico contra o rival Gama – no domingo (17/3) –, a partida desta quarta (13), contra o Luziânia (GO), fora de casa, faz o foco ficar mais intenso, exigindo concentração e preparação da equipe.

O duelo, que valerá pela oitava rodada, será disputado às 19h30, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. O horário pode motivar o torcedor adversário a comparecer ao estádio para apoiar o azulino goiano.

Vice-líder com 19 pontos – mesmo número do Gama, que leva vantagem nos critérios de desempate –, o Jacaré ainda não tomou gols no campeonato. Visando ajustar a defesa para manter a marca, o técnico Adelson de Almeida trabalha, com intensidade, o posicionamento dos jogadores.

Ao mesmo tempo, o comandante não se descuida do setor ofensivo, tendo em vista que todos os jogos contra o adversário azulino, principalmente fora de casa, costumam ser muito disputados.

Ainda assim, o retrospecto é positivo para o Jacaré. As duas equipes já se enfrentaram 13 vezes e o Brasiliense leva vantagem, com nove vitórias, duas derrotas e dois empates.

Mistério
Assim como nas rodadas anteriores, o treinador do esquadrão amarelo manteve o mistério sobre qual time colocará em campo. Adelson tem em mãos todo o elenco e deve, mais uma vez, promover o rodízio de seus atletas para manter o desempenho nivelado de todo o time.

Algumas mudanças poderão ser feitas na equipe, principalmente no setor ofensivo. Porém, a base dos últimos jogos deve ser mantida para que se tenha o melhor molde, principalmente para a fase mata-mata da competição local.

A palavra do atacante
Um dos jogadores atuantes no sistema ofensivo do Brasiliense é Romarinho. Conhecido no futebol do DF, ele já deixou sua marca jogando no Serra do Lago, quando marcou três gols nos donos da casa, em 2016, vestindo a camisa do Ceilândia.

Este ano, o atacante quer ajudar a equipe a chegar à liderança isolada e confia na qualidade do grupo para alcançar a meta. “A gente vem em uma crescente muito boa dentro da competição. Estamos trabalhando forte e com o objetivo de continuarmos invictos, sem tomar gols. Temos uma sequência difícil agora, contra Luziânia, e o clássico contra o Gama, mas sabemos da qualidade do nosso grupo, da entrega de todos, por isso esperamos sair vitoriosos nesses confrontos”, concluiu.

Ingressos
A diretoria do Luziânia divulgou o valor dos ingressos para o duelo desta quarta (13): os bilhetes custarão R$ 10 para ambas torcidas.

A partida será apitada pelo experiente árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Sávio Sampaio, auxiliado por Luciano Benevides e Kléber Alves. Felipe Barbosa e Jamir Garcez darão o apoio fora das quatro linhas, como quarto árbitro e inspetor.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?