Em clima de Copa do Mundo, a Embaixada do Reino Unido reuniu, nesta terça-feira (29/11), ingleses, galeses e brasileiros para assistirem a partida entre Inglaterra e País de Gales pela terceira rodada da Fase de Grupos do mundial de Seleções. Apesar da rivalidade dentro de campo, as torcidas das duas equipes estavam unidas e animadas.
Ao lado da Escócia e Irlanda do Norte, os dois país integram o Reino Unido e, apesar da derrota de Gales por 3 x 0, os galeses também ficaram felizes. Sem tradição de Copas, a seleção galesa só se classificou para apenas dois mundiais, a contar com o deste ano.

Ingleses, galeses e brasileiros se reuniram na Embaixada do Reino Unido para assistirem o jogo da classificação para a Copa do Mundo entre Inglaterra e País de GalesCarinne Souza/Metrópoles

Em clima amistoso, ingleses comemoraram a vitória da Inglaterra em cima de GalesCarinne Souza/Metrópoles

Homem fantasiado de Dragão, animal estampado na bandeira do País de GalesCarinne Souza/Metrópoles

Durante o intervalo do jogo, ingleses ecoaram a música It's Coming Home, da banda Three LionsCarinne Souza/Metrópoles
Ao Metrópoles, o professor galês Aaron Beddoe, 29, contou que, apesar da tristeza da desclassificação, ficou feliz em ver seu país disputando uma Copa do Mundo.
“Eu estou um pouco desapontado, mas acho que foi um bom jogo e estou feliz que Gales que tenha chegado até aqui”, contou.

Morando no Brasil há quatro anos, Aaron afirmou que, agora que seu país foi desclassificado do mundial, ele tem duas possibilidades para continuar torcendo: “Por ser do Reino Unido, eu devo dizer que vou torcer para a Inglaterra, mas também torço pelo Brasil”, afirmou o professor, que é casado com uma brasileira.

Em um evento que reuniu convidados da Embaixada, brasileiros também marcaram presença no jogo e comemoraram, junto com os ingleses, a classificação do país europeu para as oitavas de final do campeonato.
De acordo com embaixadora Melanie Hopkins, reunir os torcedores é uma oportunidade para exaltar a diversidade e união dos povos do Reino Unido.
“Foi um jogo de muita emoção e estamos todos orgulhosos do País de Gales ter conseguido se classificar. Aqui a gente pode ver a nossa paixão pelo futebol e, como Embaixada, é nossa responsabilidade mostrar o quanto somos unidos mesmo quando estamos torcendo para diferentes times”, disse.
