Em clássico disputado, Vini Jr. marca e Real elimina Barcelona

Apesar do favoritismo, Real Madrid sofreu para vencer o Barcelona na prorrogação e chegar à final da Supercopa da Espanha

atualizado 12/01/2022 20:49

Vinicius Jr Real Madrid Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Apesar de se tratar de um clássico, um dos mais famosos do planeta, deu a lógica, apesar de ter sido mais sofrido do que o esperado: em melhor momento na temporada, líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid bateu o Barcelona por 3 x 2, no Estádio Rei Fahd, na Arábia Saudita, para chegar à final da Supercopa da Espanha, que será disputado no domingo (16/1).

Apesar do favoritismo, o clássico foi digno de um Real x Barça, sendo necessária a prorrogação para definir o confronto. A dupla de ataque mais quente do momento assinou os dois primeiros gols do Real Madrid: Vinicius Jr. inaugurou o placar com assistência de Benzema. Luuk de Jong empatou ainda no 1º tempo para o Barcelona. Aos 26 do 2º tempo, o camisa 9 merengue deixou o dele. Ansu Fati empatou aos 38 e, na prorrogação, após um contra-ataque fulminante, Valverde deu números finais à partida.

Agora, o Real Madrid aguarda o vencedor do confronto Atlético de Madrid x Athletico de Bilbao, que acontece nesta quinta, às 16h, para conhecer o seu adversário da decisão.

Em fase iluminada, Vinicius Jr. abriu o placar para o Real Madrid aos 24 minutos. O lance do gol nasceu após o Barcelona demorar na saída de bola. Benzema deu um bote certeiro em Sergio Busquets, roubando a bola. O camisa 9 esperou o momento certo para enfiar para o brasileiro, que não deu chances para Araújo na corrida e chutou certeiro contra o gol de Ter Stegen.

Aos 41, o Barcelona chegou à igualdade. Dembélé fez jogada pela esquerda e tocou rasteiro, encontrando Luuk de Jong na área. Militão tentou tirar, o holandês chutou, a bola ainda tocou na trave, mas entrou, empatando o duelo no estádio Rei Fahd.

2º tempo

Após uma primeira etapa equilibrada, o 2º tempo começou com o Barcelona pressionando o Real Madrid, contando com a individualidade de Dembélé. No entanto, faltou pontaria para desempatar o placar.

No entanto, contando com a própria força do setor ofensivo, o Real Madrid se organizou e conseguiu ameaçar o Barcelona. Benzema chutou uma bola na trave e depois forçou Ter Stegen a fazer uma excelente defesa. No entanto, no rebote, Carvajal voltou a encontrar o atacante francês, que não perdoou, colocando os merengues novamente na frente aos 26 do 2º tempo.

O Barcelona, no entanto, não se deu por vencido e, aos 38, foi buscar o empate. Após cruzamento certeiro de Alba, Ansu Fati subiu mais que os grandalhões do Real Madrid e acertou uma cabeçada sem chances para Courtois.

Prorrogação

Logo aos 7 minutos, o Real Madrid conseguiu, novamente, desempatar. Após um contra-ataque fulminante, que começou com roubada de Casemiro, Rodrygo chegou pela direita e cruzou. Vinicius Jr. fez o corta-luz e Valverde dominou, antes de chutar e marcar o terceiro.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias