metropoles.com

Em clássico disputado, Vini Jr. marca e Real elimina Barcelona

Apesar do favoritismo, Real Madrid sofreu para vencer o Barcelona na prorrogação e chegar à final da Supercopa da Espanha

atualizado

Compartilhar notícia

Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images
Vinicius Jr Real Madrid
1 de 1 Vinicius Jr Real Madrid - Foto: Antonio Villalba/Real Madrid via Getty Images

Apesar de se tratar de um clássico, um dos mais famosos do planeta, deu a lógica, apesar de ter sido mais sofrido do que o esperado: em melhor momento na temporada, líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid bateu o Barcelona por 3 x 2, no Estádio Rei Fahd, na Arábia Saudita, para chegar à final da Supercopa da Espanha, que será disputado no domingo (16/1).

Apesar do favoritismo, o clássico foi digno de um Real x Barça, sendo necessária a prorrogação para definir o confronto. A dupla de ataque mais quente do momento assinou os dois primeiros gols do Real Madrid: Vinicius Jr. inaugurou o placar com assistência de Benzema. Luuk de Jong empatou ainda no 1º tempo para o Barcelona. Aos 26 do 2º tempo, o camisa 9 merengue deixou o dele. Ansu Fati empatou aos 38 e, na prorrogação, após um contra-ataque fulminante, Valverde deu números finais à partida.

Agora, o Real Madrid aguarda o vencedor do confronto Atlético de Madrid x Athletico de Bilbao, que acontece nesta quinta, às 16h, para conhecer o seu adversário da decisão.

Em fase iluminada, Vinicius Jr. abriu o placar para o Real Madrid aos 24 minutos. O lance do gol nasceu após o Barcelona demorar na saída de bola. Benzema deu um bote certeiro em Sergio Busquets, roubando a bola. O camisa 9 esperou o momento certo para enfiar para o brasileiro, que não deu chances para Araújo na corrida e chutou certeiro contra o gol de Ter Stegen.

Aos 41, o Barcelona chegou à igualdade. Dembélé fez jogada pela esquerda e tocou rasteiro, encontrando Luuk de Jong na área. Militão tentou tirar, o holandês chutou, a bola ainda tocou na trave, mas entrou, empatando o duelo no estádio Rei Fahd.

2º tempo

Após uma primeira etapa equilibrada, o 2º tempo começou com o Barcelona pressionando o Real Madrid, contando com a individualidade de Dembélé. No entanto, faltou pontaria para desempatar o placar.

No entanto, contando com a própria força do setor ofensivo, o Real Madrid se organizou e conseguiu ameaçar o Barcelona. Benzema chutou uma bola na trave e depois forçou Ter Stegen a fazer uma excelente defesa. No entanto, no rebote, Carvajal voltou a encontrar o atacante francês, que não perdoou, colocando os merengues novamente na frente aos 26 do 2º tempo.

O Barcelona, no entanto, não se deu por vencido e, aos 38, foi buscar o empate. Após cruzamento certeiro de Alba, Ansu Fati subiu mais que os grandalhões do Real Madrid e acertou uma cabeçada sem chances para Courtois.

Prorrogação

Logo aos 7 minutos, o Real Madrid conseguiu, novamente, desempatar. Após um contra-ataque fulminante, que começou com roubada de Casemiro, Rodrygo chegou pela direita e cruzou. Vinicius Jr. fez o corta-luz e Valverde dominou, antes de chutar e marcar o terceiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações