Em clássico com 46 mil no Castelão, Fortaleza vence o Ceará

Além de vencer o maior rival, o Tricolor deu um respiro na luta contra o rebaixamento, chegando aos 39 pontos, em 13º lugar

Leonardo Moreira/FECLeonardo Moreira/FEC

atualizado 10/11/2019 22:03

Em jogo com grande festa nas arquibancadas, o Fortaleza derrotou o rival Ceará por 1 x 0, na noite deste domingo (10/11/2019), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, disputado na Arena Castelão, teve mais de 46 mil torcedores no estádio.

Além de vencer o maior rival, o Fortaleza deu um respiro na luta contra o rebaixamento, chegando aos 39 pontos, em 13º lugar. O Ceará, por sua vez, ficou com 36, em 14º, ainda ameaçado de queda para a Série B.

O Fortaleza ainda diminuiu a diferença em número de vitórias em clássicos. Em 582 jogos, os tricolores levaram a melhor 175 contra 197 do rival. Ainda tiveram 204 empates e sete jogos sem resultado final registrado.

O espetáculo nas arquibancadas foi um belo aquecimento do que estava por vir quando a bola rolasse. Os torcedores do Fortaleza prepararam um mosaico mostrando as principais vitórias sobre o maior rival, incluindo o 8 x 0, em 1927. Os alvinegros responderam com uma bandeira que fazia alusão aos rebaixamentos do rival.

A expressividade dos torcedores chegou até a parar o jogo no meio do primeiro tempo. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP) paralisou o jogo ao ver uma bandeira com os dizeres “Parem! VAR já chega!”. A partida só voltou quando o objeto foi retirado.

Os dois rivais voltam a campo na noite do próximo domingo em confrontos diretos contra o rebaixamento. O Ceará visita a Chapecoense, às 18 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), enquanto o Fortaleza recebe o CSA, no Castelão.

Últimas notícias