metropoles.com

Em busca de vaga na Libertadores, Fortaleza enfrenta o Cerro Porteño

O Fortaleza busca se apoiar no retorno de seus desfalques para encerrar a boa sequência sem derrotas do rival uruguaio

atualizado

Compartilhar notícia

Mateus Lotif/Fortaleza EC
Fortaleza comemorando gol na Libertadores - Metrópoles
1 de 1 Fortaleza comemorando gol na Libertadores - Metrópoles - Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza se organiza para enfrentar, nesta quinta-feira (9/3), o time uruguaio Cerro Porteño. O confronto é válido pelo jogo de ida da 3ª fase da Pré-Libertadores. Os dois times ainda se enfrentam mais uma vez, no dia 16 de março, para decidir quem garante uma vaga na Copa Libertadores.

O Leão do Piri chega no duelo meio abalado com a derrota para o rival Ceará, em partida pela Copa do Nordeste, no último domingo (5/3). O triunfo do adversário no clássico, entretanto, precisou ser deixado de lado para que os jogadores tricolores pudessem focar na competição continental.

A confiança do elenco, que poderia ter ficado abalada depois da derrota recente, ganha novo impulso com o retorno de jogadores importantes do clube: Brítez e Yago Pikachu, que ficaram no banco por conta das suspensões da Conmebol.

Entretanto, nem tudo são flores. O técnico Vojvoda também terá de lidar com os desfalques para o departamento médico, que tiram Lucas Esteves, Pedro Rocha e Moisés do confronto, além de deixar Dudu como dúvida.

Os brasileiros tentam confiar no bom desempenho desta temporada, uma vez que acumulam apenas três derrotas. Mesmo com o momento positivo, o rival uruguaio vem com um histórico ainda melhor, tendo conhecido a derrota pela última vez no dia 16 de outubro de 2022. Desde então, foram nove vitórias e quatro empates.

Fortaleza e Cerro Porteño entram em campo, nesta quinta-feira, às 19h, na Arena Castelão. A transmissão acontecerá pela Paramount+.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?