Eles também reclamam! Klopp fala mal do VAR pós empate com United

Para o técnico, houve falta clara no lance que originou gol do Manchester, marcado por Marcus Rashford

Alan Rennie/Action Plus via Getty Images

atualizado 21/10/2019 10:42

Não é só no Brasil que o VAR causa polêmica. Neste domingo (20/10/2019), após empate no clássico entre Manchester United e Liverpool, o técnico Jürgen Klopp não gostou nada do uso da tecnologia no lance que originou o gol do adversário.

O atacante Marcus Rashford balançou as redes em um lance em que houve uma possível falta de Lindelof a Origi. O árbitro Martin Atkinson não marcou nada e, depois do gol, mesmo sendo um lance interpretativo, o VAR entrou em ação e não alterou a decisão.

“Para mim, foi falta clara. O problema do VAR é que o árbitro deixa seguir a ação do gol do United, porque se achou que o VAR corrigiria a jogada, e depois o VAR não mudou. Não faz sentido. Quando o árbitro consultou a tecnologia, estava certo de que o gol de Rashford seria anulado”, afirmou, na coletiva após a partida.

“Tudo bem ter o VAR. Com os acontecimentos fora da jogada e com as mãos, ele deixa as coisas mais claras. Mas não para ações em que o árbitro deveria apitar, mas sabe que tem o VAR como apoio. Quando acaba a ação, o VAR pode considerar que a infração não foi grave o suficiente e aí mora o problema. Se é falta, é falta”, opinou Klopp.

Vídeos
Últimas notícias