É hexa! Liverpool bate o Tottenham por 2×0 e vence a Champions League

Gois de Salah e Origi garantiram ao time inglês a sexta vitória no torneio, que reúne os melhores times da Europa

LiverpoolFC/Reprodução

atualizado 01/06/2019 18:38

Um gol de Salah, de pênalti, antes de a partida completar dois minutos, e outro de Origi, aos 42 do segundo tempo, o Liverpool venceu o Tottenham por 2 a 0, conquistando o troféu da Champions League 2019.

Na partida deste sábado (01/06/2019), os dois dos times de futebol mais instigantes dos últimos anos no planeta bola se confrontaram. Apesar de ostentarem jogo atraente, ambos viviam uma tremenda seca de títulos importantes.

O Tottenham nunca ganhou uma Champions. O oponente, dirigido pelo icônico treinador alemão Jürgen Klopp, foi superior durante quase toda a partida e comemora, agora, um feito: esta é a sexta vez que a equipe inglesa vence o campeonato, que reúne clubes de toda a Europa. O Liverpool já venceu a competição em 1977, 1978, 1981, 1984 e 2005.

Trajetória
O Liverpool se classificou para a final após um duelo épico na semi. Tendo que golear o Barcelona de Messi, o time de Anfield Road, mesmo sem os titulares Salah e Firmino, massacrou os blaugranas: 4 a 0, com um par de gols dos heróis improváveis Origi e Wijnaldum.

Além de Bobby, como os ingleses apelidam o camisa 9, Roberto Firmino, outros brasileiros têm sido fundamentais na campanha: o goleiro Alisson, eleito o melhor da Premier League (Campeonato Inglês), e o volante Fabinho, que aos poucos conquistou seu espaço no meio de campo como um exímio roubador de bolas.

Últimas notícias