Liverpool x Tottenham: nove lugares para ver a Champions League no DF
De um lado, o time da cidade dos Beatles busca o hexa. Do outro, clube londrino quer título inédito. Confira onde assistir a esse jogaço em Brasília

A final da Champions League (Liga dos Campeões) entre Liverpool e Tottenham, neste sábado (01/06/2019), opõe dois dos times de futebol mais instigantes dos últimos anos no planeta bola. Apesar de ostentarem jogo atraente, ambos vivem uma tremenda seca de títulos importantes. Na galeria abaixo, o Metrópoles lista nove lugares para assistir ao confronto britânico em Brasília: de salas de cinema a bares de estilos variados em diversos locais do Distrito Federal.
Atletas brasileiros podem ser decisivos na partida a ser disputada no Wanda Metropolitano, o novíssimo estádio do Atlético de Madrid. Pelo Tottenham, Lucas Moura, ex-PSG e ex-São Paulo, fez uma temporada surpreendente como uma espécie de “12º titular” e arma (nem tão secreta, mas pontiaguda) do técnico argentino Mauricio Pochettino. Na semifinal, contra o Ajax, destruiu os herdeiros da Laranja Mecânica marcando três gols fora de casa e colocando os Spurs em sua primeira final de Champions.

Receba no seu email as notícias de Celebridades
Frequência de envio: Diário
Ver todasO Liverpool, dirigido pelo icônico treinador alemão Jürgen Klopp, também se classificou para a final após um duelo épico na semi. Tendo que golear o Barcelona de Messi para buscar o hexa da Champions, o time de Anfield Road, mesmo sem os titulares Salah e Firmino, massacrou os blaugranas: 4 a 0, com um par de gols dos heróis improváveis Origi e Wijnaldum.
Além de Bobby, como os ingleses apelidam o camisa 9, Roberto Firmino, outros brasileiros têm sido fundamentais na campanha: o goleiro Alisson, eleito o melhor da Premier League (Campeonato Inglês), e o volante Fabinho, que aos poucos conquistou seu espaço no meio de campo como um exímio roubador de bolas.

















