Drible do meia Douglas, do Brasiliense, bomba nas redes sociais

O camisa 10, ex-jogador do Grêmio, aplicou um lindo chapéu, de costas, no defensor do Real Brasília e o lance tem circulado o Brasil

atualizado 20/08/2020 18:06

Douglas com a camisa branca do BrasilienseHugo Barreto/Metrópoles

Conhecido como “O Último Camisa 10”, por sua visão de jogo e técnica apurada, o meia Douglas foi uma das badaladas contratações do Brasiliense Futebol Clube para a reta final do Candangão e o início da Série D 2020. Desde que chegou ao Jacaré, em março, antes da paralisação do futebol causada pela pandemia da Covid-19, o atleta disputou três partidas.  Embora ainda não tenha balançado as redes, seu desempenho como organizador do time tem justificado o investimento.

Na última quarta-feira (19/8), o Brasiliense encarou o Real Brasília, pelo jogo de ida da semifinal do Candangão, no estádio Defelê. Em um jogo aberto e extremamente disputado, Douglas entrou no segundo tempo, no lugar do volante Bruno Lima, e ajudou o Jacaré na conquista da vitória. O meia acelerou o jogo pelas pontas com seus passes e participou do lance que originou o pênalti convertido por Zé Love, aos 44 minutos da etapa final.

Embora o atleta tenha mudado a cara do jogo, um lance em específico vem sendo assunto nas redes sociais e nas rodas de conversas da crônica esportiva e dos torcedores. Aos 29 minutos, o zagueiro Rodrigo acionou Douglas na intermediaria. O meia com apenas um toque, aplicou um chapéu desmoralizante no marcador adversário, desfilando toda sua categoria no gramado do Defelê.

Aos 38 anos, Douglas vem mostrando ao torcedor do Brasiliense o porquê do apelido de “O Último Camisa 10.”

Vídeos
Últimas notícias