metropoles.com

Dono do Spotify, Henry, Bergkamp e Vieira querem comprar Arsenal

Torcida não está satisfeita com os resultados do dono atual, Stan Kroenke

atualizado

Compartilhar notícia

Chloe Knott – Danehouse/Getty Images
Arsenal
1 de 1 Arsenal - Foto: Chloe Knott – Danehouse/Getty Images

O fracassado projeto da Superliga abalou as estruturas do futebol europeu. Na Inglaterra, houve dirigente pedindo demissão e as mudanças não devem parar por aí. Um consórcio liderado pelo dono do Spotify, Daniel Ek, promete montar uma ofensiva para tirar o Arsenal das mãos de seu atual dono, Stan Kroenke.

Além do sueco, dono do serviço de streaming, os ídolos Thierry Henry, Dennis Bergkamp e Patrick Vieira fazem parte do grupo que irá testar o compromisso da Kroenke Sports Enterprises (KSE), empresa norte americana que comanda os Gunners.

A empresa, no entanto, mantém a posição de que não há nenhuma intenção de vender o time. Fontes da ESPN garantem que, mesmo assim, uma proposta formal deve ser apresentada nas próximas semanas. Não há informações, no momento, sobre valores.

“Quando criança e durante minha adolescência, sempre torci pelo Arsenal desde que me lembro. Se a KSE quiser vender o clube, eu ficaria muito feliz em assumir as operações, escreveu Ek em seu Twitter.

Segundo a Forbes, o Arsenal está atualmente avaliado em 2 bilhões de libras (R$ 15,13 bilhões). Ek tem uma fortuna estimada em 3,4 bilhões de libras (R$ 25,72 bilhões).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?