metropoles.com

Ídolos de Arsenal, Liverpool e United viram-se contra proprietários

Ian Wright, Carragher e Gary Neville veem continuidade de empresários norte-americanos nos clubes como insustentável após Superliga

atualizado

Compartilhar notícia

Richard Sellers/PA Images via Getty Images
Jamie Carragher Gary Neville
1 de 1 Jamie Carragher Gary Neville - Foto: Richard Sellers/PA Images via Getty Images

Mais do que comentaristas de emissoras nacionais, Ian Wright, Jamie Carragher e Gary Neville são ídolos de grandes clubes, muitas vezes porta-vozes das opiniões dos torcedores e, diretamente ou não, embaixadores das instituições que representaram enquanto jogadores. Se anteriormente eles preferiam não se juntar aos coros das torcidas para criticar a gestão de Arsenal, Liverpool e Manchester United por parte de seus donos bilionários, agora a tentativa de criar uma Superliga Europeia mudou o cenário. Em um momento bastante simbólico, todos eles agora pedem a saída dos proprietários, em um sinal claro do quão desastrada foi a empreitada destes empresários.

Ídolo do Arsenal na década de 1990, Ian Wright mantinha excelente relação com o clube. Paralelamente a seu trabalho como comentarista da BT Sport, esteve sempre bastante envolvido com os Gunners, participando especialmente de diversas ações de marketing do clube, sobretudo no lançamento de camisas.

Leia a matéria completa no site do Trivela, parceiro do Metrópoles.

Compartilhar notícia