Prestes a estrear na Copa do Mundo 2022, a Seleção da Dinamarca pode confirmar seu favoritismo logo no jogo contra a Tunísia, que acontece nesta terça-feira (22/11). Atual semifinalista da Eurocopa 2020, que foi disputada no último ano, a equipe também conta com bons nomes para entrar em campo no Mundial.
Abrindo os jogos do Grupo D, que ainda conta com França e Austrália, a equipe mostrou durante as eliminatórias que está mais preparada do que nunca para conquistar um bom resultado no torneio deste ano — foram nove vitórias em 10 jogos e 30 gols marcados contra 3 sofridos.
Considerado um dos grupos mais difíceis do Mundial, a Tunísia pode enfrentar dificuldade com os adversários dos próximos dias.
O time africano, no entanto, trabalha de um jeito diferente do rival europeu. Desde que o técnico Kasper Hjulmand assumiu a Tunísia, a equipe adotou a uma postura mais defensiva e, dessa forma, conseguiu angariar sua vaga para o Mundial deste ano.
A expectativa para o jogo é de ver uma Dinamarca extremamente ofensiva enquanto a equipe africana feche sua defesa e tenta fazer gols no contra-ataque.

A Copa do Mundo de 2022, no Catar, será a primeira a ser realizada nos dois últimos meses do ano. Por ser um país muito quente, as altas temperaturas da nação asiática inviabilizaram que o campeonato ocorresse em junho e julho, meses em que geralmente o futebol, como conhecemos, “para” o planetaStefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images

previsão é que o campeonato tenha início em 20 de novembro e siga até 18 de dezembro. Ainda segundo a entidade, cerca de 2,4 milhões de ingressos já foram vendidosAleksandr Gusev/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Para a Copa do Mundo deste ano, 32 seleções foram classificadas e divididas em oito grupos. No grupo A estão as equipes dos seguintes países: Catar, Equador, Senegal e HolandaANP Sport via Getty Images

Fazem parte do grupo B as seleções da Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales. No grupo C estão as equipes da Argentina, Arábia Saudita, México e PolôniaCatherine Ivill/Getty Images

França, Austrália, Dinamarca e Tunísia foram sorteadas para integrar o grupo D. Já a Espanha, Costa Rica, Alemanha e o Japão fazem parte do grupo EReprodução/Instagram

No grupo F estão as seleções da Belgica, Canadá, Marrocos e Croácia. Fazem parte do grupo G os seguintes países: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões Lars Baron - FIFA/FIFA via Getty Images

Por fim, as seleções de Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul foram sorteadas para integrar o grupo HDavid S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

O primeiro jogo da competição, entre Catar e Equador, e a cerimônia de abertura, portanto, acontecerão no domingo, dia 20 de novembroShaun Botterill/Getty Images

Na fase de grupo do campeonato, o Brasil jogará contra a Servia (24/11), contra a Suíça (28/11) e contra Camarões (2/11)Photo by Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Segundo a Fifa, as fases seguintes estão marcadas para: oitavas de final - 3 a 6 de dezembro (dois jogos por dia); quartas de final - 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia); semifinais - 13 e 14 de dezembro; Disputa de 3º lugar -17 de dezembro; final: 18 de dezembroStefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images

A partida que encerrará o torneio ocorrerá no Estádio Nacional de LusailMichael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Participações em copa
Assim como a Tunísia, a Dinamarca disputa sua sexta Copa do Mundo. Em seu segundo torneio consecutivo, a expectativa é de que a equipe europeia consiga, ao menos, repetir o feito de sua última participação, em 2018, quando chegou às oitavas de final da competição.
Em 2018, no mundial da França, a Dinamarca caiu para a atual vice-campeã do mundo, a Croácia.
Com históricos muito parecidos, o time da África também esteve no Mundial de 2018. Os resultados nos mundiais, no entanto, não são muito motivadores para a Tunísia. A equipe nunca conseguiu passar da fase de grupos na Copa do Mundo. A Seleção Tunisiana esteve nas copas de 1978, 1998, 2002, 2006 e 2018.
Confrontos diretos
Esse será o segundo confronto direto entre as duas equipes, segundo informações do tabloide O Gol. A outra única vez na história que os times duelaram foi em 2002, em um amistoso internacional da Copa do Mundo daquele ano — os europeus venceram por 2 x 1, com gols de Gronkjaer e Sand, pela Dinamarca e Jaziri marcou o da Tunísia.


De olho neles
Do lado europeu, a estrela do time é o meio-campista Eriksen, jogador do Mancher United. Durante uma partida Eurocopa, o craque do time sofreu um infarto e precisou ser reanimado dentro de campo.
As imagens fortes do episódio que acontece em um jogo contra a Finlândia repercutiram em todo o mundo e Eriksen garante que “renasceu” após ter passado por cirurgia para lidar com ataque cardíaco sofrido.
Além dele, o goleiro Kasper Schmeichel também merece destaque na equipe. Filho do lendário Peter Schmeichel, que também atuava no gol, o experiente jogador fez uma copa memorável em 2018.
Sem grandes nomes em sua equipe, o time conta com uma boa atuação do meia Khazri, seu principal jogador. A equipe ainda precisa lidar com a dúvida do goleiro Ben Said que, após uma lesão muscular, ainda não é certeza para a estreia da Seleção na Copa.
Surpresas
No time dinamarquês, o goleiro Kasper Schmeichel, do Nice, e o zagueiro Christensen, do Barcelona, são alguns nomes que merecem atenção durante o mundial. Liderados pelo técnico Zlatko Dalić, aqueles que jogam na defesa do time devem construir segurança para a equipe.
No time da Tunísia, nomes como Wahbi Khazri, do Montpellier, pode ser um dos destaques ao lado do atacante Youssef Msakni, do Al-Duhail, é outro destaque, que tem seis partidas na temporada, quatro gols marcados e duas assistências.
Previsões do Grupo
Com a França sendo favorita ao título e Dinamarca com uma equipe experiente e mais preparada, a previsão é de que as duas equipes avancem no mata-mata e chegue às demais fases.
O time da Tunísia precisa contar com seu histórico de participações em Copas e vencer pelo menos um dos três jogos para não quebrar a tradição – em todos os mundiais, a equipe venceu ou empatou pelo menos um jogo da fase de grupos.