DF à espera de Flamengo x Palmeiras: “Data reservada para Supercopa”

Presidente da Arena BSB confirma interesse em receber a competição que envolve os campeões do Brasil e está otimista por sede permanente

atualizado 08/03/2021 16:08

Divulgação/CBF

A Supercopa do Brasil está marcada para 11 de abril e o Distrito Federal vive a expectativa de receber a competição pela segunda vez. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) avalia as opções de sede, mas Brasília está entre as cidades interessadas e mantém planos ousados em relação à competição criada em 2019.

Administrador do Estádio Mané Garrincha, Richard Dubois afirmou ao Metrópoles que a data consta no cadastro de reservas da arena. “Temos interesse e estamos trabalhando para isso, mas a decisão é da CBF. A nossa proposta para a CBF é que Brasília seja a sede permanente da Supercopa e seja realizada todos os anos aqui. Essa data (11 de abril) está reservada para a Supercopa”, afirma o presidente da Arena BSB.

A Supercopa do Brasil foi incluída no calendário da CBF em 2019. Brasília recebeu o duelo Flamengo x Atlhetico-PR, com vitória do time carioca. O fato de ser jogo único envolvendo os campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão do ano anterior faz do DF um lugar coringa para a competição.

0

“Temos a neutralidade (de torcidas), estamos no centro do país. Qualquer clube que vier será bem recebido. A gente entende que é a sede ideal para receber sempre a Supercopa. E ouso a dizer que a CBF concorda com a gente. Mas claro que existem outros estados interessados”, diz Dubois.

Clássico Rio-São Paulo

A disputa de 2020 será entre Palmeiras (campeão da Copa do Brasil) e Flamengo (campeão do Brasileirão). A CBF deve anunciar a sede da edição 2021 ainda este mês, uma vez que ela precisa assumir a arena escolhida com antecedência para personalizar o palco da melhor forma.

Vídeos
Últimas notícias