metropoles.com

De volta a Paracatu, Brasiliense inicia luta em busca da decisão

Após eliminar o Capital, o esquadrão amarelo terá força máxima para o duelo no estádio Frei Norberto

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles
Brasiliense4
1 de 1 Brasiliense4 - Foto: Lucas Bolzan/Especial para o Metrópoles

O Candangão 2019 está chegando na reta final. Das 12 equipes participantes do campeonato, apenas quatro seguem em busca do título local. Além da taça, estão de olho no calendário para o ano de 2020, com as participações na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D.

Entre os quatro times, o Brasiliense quer chegar na segunda decisão consecutiva. Finalista de 2018, o esquadrão amarelo tenta repetir em 2019 a campanha do ano passado. Para isso, precisa passar pelo Paracatu nas quartas de finais. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (3/4), às 20h, no estádio Frei Norberto.

Único “forasteiro” sobrevivente no campeonato, o time mineiro tem uma campanha surpreendente. Jogando em casa, tem a vantagem de contar com a força da torcida local. Na fase anterior, o Paracatu eliminou o Luziânia. Já o Jacaré venceu o Capital.

As duas equipes se enfrentarão em duelos de ida e volta, com vantagem ao Brasiliense, que jogará por dois resultados iguais, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Como o duelo foi definido para uma quarta-feira, a diretoria paracatuense decidiu colocar a partida no período noturno a fim de chamar o torcedor. No entanto, uma grande questão incomodou jogadores, treinadores e dirigentes: a iluminação, que não é boa devido à má qualidade dos refletores do estádio Frei Norberto.

Após muitas conversas, o Paracatu acabou instalando refletores provisórios para reforçar a iluminação. Na última segunda (1º/4), a Federação de Futebol do Distrito Federal fez uma vistoria no local e aprovou a instalação, confirmando o jogo para as 20h da noite.

Treino
Após derrotar o Capital por 2 x 0 no último domingo (31/3), o Brasiliense teve dois dias tranquilos de trabalho. Buscando valorizar a forma dos atletas, a comissão técnica, liderada por Adelson de Almeida, promoveu treinamentos físicos. Também foram feitos pequenos coletivos para corrigir algumas falhas de posicionamento.

Com todos os atletas à disposição, Adelson deverá divulgar a escalação horas antes da partida. Um dos relacionados e referência na equipe, o meio-campo Morais se mostra satisfeito com a confiança e evolução do Jacaré nessa reta final de competição.

“O Paracatu é muito forte, ainda mais no estádio deles e com essa situação da iluminação. Temos a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas sem colocar isso embaixo do braço, pois podemos ser surpreendidos, colocando a classificação em risco. Nosso time está bem preparado, viemos em uma sequência boa e vamos fazer de tudo para que possamos construir um bom resultado na casa deles”, ressaltou.

Ingressos
A diretoria do Paracatu divulgou o valor dos ingressos para o duelo. Quem quiser acompanhar a partida pagará o valor de R$ 10, comprando o ingresso na bilheteria do estádio horas antes da partida. O preço valerá para as duas torcidas.

Compartilhar notícia