*
 

Líder do Candangão-2017 com 19 pontos, o Brasiliense recebe o Ceilândia nesta quarta-feira (8/3) com novidade no comando. Dispensado na terça-feira (7), Luis Carlos Souza dá lugar a Rafael Toledo, que estará no banco de reserva às 16h, no duelo marcado para o estádio do Abadião.

Luis Carlos foi dispensado com a equipe na liderança. Uma possível desavença com o atacante Nunes teria sido o motivo, mas o técnico nega. “É normal. No futebol chega a hora que as coisas têm que acontecer. Não saio com mágoas. Houve um problema, poderia ter resolvido de outra forma, mas optaram pela minha saída”, diz.

O que está em jogo
Os sete pontos que separam o líder Brasiliense do Ceilândia podem parecer confortáveis para o torcedor do Jacaré. A distância, porém, pode ser revertida em favor do Gato Preto caso o Alvinegro vença o duelo e também os dois jogos que possui a menos na tabela.

A situação, no entanto, não deve assustar o Brasiliense, que tem apresentado um futebol sólido diante dos rivais já enfrentados. Quem mais chegou perto de ameaçar o clube de Taguatinga no Campeonato Candango foi o Paracatu, justamente na partida que o Jacaré ficou sem Souza, detido pela Polícia Federal na ocasião.

Na última rodada, o Brasiliense ganhou o reforço de Reinaldo, que precisou de 17 minutos em campo para inaugurar o marcador contra o Paranoá, justamente na sua primeira finalização.

Para esse jogo, inclusive, o auxiliar técnico Rafael Toledo terá mudanças forçadas. O zagueiro Welton Felipe está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wallace deve ser o substituto. O lateral-esquerdo Mário, suspenso na última rodada, é opção e deve voltar ao time.

O Ceilândia também faz ótima campanha no Candangão. Tem 12 pontos em cinco jogos e perdeu uma única partida, por 1 x 0, na estreia contra o Real. O time, que participou da Copa do Brasil e foi eliminado pelo ABC-RN, também participa da Copa Verde. Nesta competição, precisa demonstrar força para reverter a derrota sofrida para o Luverdense no sábado (4/3) e avançar às quartas de final.

Entrada franca para mulheres

A partida no Abadião terá entrada franca para as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março.

Ficha técnica

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Wallace e Mário; Aldo, Lucas Garcia e Souza; Malaquias (Luquinhas), Nunes e Peninha
Técnico: Rafael Toledo (interino)

Ceilândia
Arthur; Dudu Lopes, Wallison, Badhuga e Kabrine; Didão, Émerson Martins, Alcione e Elivelto; Romarinho e Gilmar Herê
Técnico: Adelson de Almeida

Horário: 16h
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Rodrigo Raposo
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada)

 

 

COMENTE

CeilândiabrasilienseCampeonato CandangoCandangão 2017luis carlos souzarafael toledo
comunicar erro à redação

Leia mais: Futebol