De novo melhor em campo na semi, Kanté merece uma final de Champions

Kanté foi eleito pela Uefa o melhor contra o Real Madrid tanto na ida quanto na volta - e, desta vez, foi decisivo nos dois gols

atualizado 06/05/2021 16:49

Pela segunda partida consecutiva na Champions League, N’Golo Kanté recebe o prêmio de melhor em campo pelo Chelsea. Não é qualquer ocasião, não é contra qualquer adversário. O francês foi eleito o destaque em campo nas duas semifinais contra o Real Madrid, o que dimensiona seu excelente momento com os Blues. Vale o reconhecimento pelo trabalho incansável do meio-campista, algo conhecido desde os tempos de Leicester, e que rendeu outros prêmios individuais mesmo com seu papel defensivo. Mas, ainda mais nesta quarta, Kanté reforçou como também pode fazer mais e foi o responsável por abrir caminhos no ataque. Assim aconteceu nos dois gols que permitiram a vitória por 2 x 0 em Stamford Bridge.

Ofensivamente, Kanté já tinha feito uma boa atuação na ida, em Madri. Suas jogadas não resultaram necessariamente em gols, mas o meio-campista serviu como uma importante válvula de escape. Sobretudo no primeiro tempo, quando o Chelsea era claramente melhor, o ataque fluía a partir das roubadas de bola e das arrancadas do volante. Se os Blues não marcaram mais gols a partir dessas transições, não foi sua culpa. Já no segundo tempo, quando o time caiu de ritmo, Kanté seguiu se multiplicando para manter a pegada e garantir pelo menos o vantajoso empate.

Leia a matéria completa no site do Trivela, parceiro do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias