metropoles.com

Cristiane desabafa após euforia da Copa: “Bagunça e falta de apoio”

A situação no Brasil permanece inalterada após o fim do Mundial feminino

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Brazil v Jamaica: Group C – 2019 FIFA Women’s World Cup France
1 de 1 Brazil v Jamaica: Group C – 2019 FIFA Women’s World Cup France - Foto: Getty Images

Nesta quarta-feira (17/07/2019), completam 10 dias do fim da Copa do Mundo Feminina na França. Os momentos que antecederam a competição e o que aconteceu durante foram de extremo otimismo e orgulho para o futuro do futebol feminino mundial e nacional. O público demonstrou empatia e apoio, mas o mesmo sentimento não tomou conta daqueles que precisam e podem fazer algo para mudar o cenário atual.

A atacante da Seleção Feminina e do São Paulo, Cristiane, publicou uma mensagem em tom de desabafo em seu Instagram na madrugada desta quarta-feira (17/07/2019). “Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e Brasileiro sub-18 jogando de dois em dois dias”, escreveu ela.

Cris ainda reconheceu brevemente toda a repercussão positiva ocorrida durante a Copa, mas como uma forma de ressaltar que toda a euforia ficou no passado e a situação continua feia para o futebol feminino brasileiro. “Eu acho que ‘tá’ na hora de darmos as mãos de verdade e brigar por algo melhor. Meu puxão de orelha é pra geral: Confederação, Federações, clubes e nós atletas em certas situações também.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Copa do mundo foi linda, todo mundo amou, as pessoas ficaram felizes em conhecer nosso trabalho, porém aquele oba oba todo acabou. O que tem rolado depois de toda essa passagem? Bagunça, falta de apoio de alguns clubes com as atletas, falta de logística e brasileiro sub 18 jogando de dois em dois dias. E aiiii ??? Será que não tá na hora de realizar uma reciclagem nas pessoas que colocamos para trabalhar com a modalidade no país? Colocar pessoas que queiram realmente mudar esse cenário, pessoas que sejam PROFISSIONAIS. Vai ser sempre na bunda das atletas em ano de competição? Eu acho que tá na hr de darmos as mãos de verdade e brigar por algo melhor. Meu puxão de orelha é pra geral: Confederação, Federações, Clubes e nós atletas em certas situações tmb. Quer ver isso aqui evoluir de verdade? Ganhar uma Copa e uma Olimpíada? Faça por onde desde cedo, planeje nem que seja a longo prazo, mas tentem fazer algo efetivo para mudar o cenário nacional que envolve o futebol feminino!

Uma publicação compartilhada por Cristiane Rozeira (@crisrozeira) em

Prova recente
A treinador da equipe feminina do Santos, Emily Lima, divulgou vídeo que mostrava a circunstância na qual estavam as jogadoras santistas. Sem quartos no hotel em Manaus, elas tiveram de dormir na recepção, em sofás.

A comandante criticou abertamente a Confederação Brasileira de Futebol e citou problema mencionado também por Cristiane. “Meninas de 16, 17 e 18 anos jogando dia sim e dia não, 90 minutos. Descansa em um dia e joga no outro. Esse é o Campeonato Brasileiro sub-18. Como é organizado… Eu não posso jogar a responsabilidade para cima dessas meninas. Eu tenho que tirar o chapéu. Elas sempre estão lá. Com toda a dificuldade, estão treinando, estão querendo, estão brigando, com olhos cheios de esperança.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?