metropoles.com

Covid: Coutinho passa Réveillon separado da família por porta de vidro

Coutinho é um dos 10 atletas do Barcelona com a doença causada pelo novo coronavírus neste final de ano

atualizado

Compartilhar notícia

Alex Caparros/Getty Images
Coutinho Barcelona
1 de 1 Coutinho Barcelona - Foto: Alex Caparros/Getty Images

Diagnosticado com Covid-19, o meia Philippe Coutinho, do Barcelona, passou a virada de ano separado de sua família, mas de um jeito diferente. O jogador ficou separado da mulher Ainee e das filhas por uma porta de vidro. A mulher do jogador postou imagens das cenas nas redes sociais.

“E assim foi nossa virada de ano…longe mas perto. Feliz 2022 a todos. Que seja repleto de saúde, amor e felicidade”, disse Ainee. Na sequência de imagens, é possível perceber a interação do atleta com os filhos, mas sempre separados por uma parede de vidro.

Coutinho é um dos 10 atletas do Barcelona com a doença causada pelo novo coronavírus neste final de ano. De acordo com a direção do Barcelona, que fez o anúncio dos novos casos em um comunicado em seu site oficial e nas redes sociais, todos estão isolados em suas casas, todos em bom estado de saúde.

Coutinho tem futuro incerto no Barcelona. O jogador de 29 anos atuou em 12 das 17 partidas no Campeonato Espanhol, mas apenas cinco como titular, anotando dois gols e uma assistência. Segundo a imprensa espanhola, o Barça vai se reunir nesta semana com seu empresário para discutir a saída do meia, que tem o maior salário do elenco.

De acordo o jornal britânico Daily Mail, o Tottenham e o Newcastle estariam dispostos a fazer uma oferta pelo atleta. Um regresso ao futebol inglês não está descartado, mas o retorno ao Brasil também é uma opção.

Com um elenco recheado de jovens, os catalães estão fora das oitavas de final da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos e fazem campanha irreconhecível no Campeonato Espanhol – é apenas sétimo colocado, com 28 pontos. Nem mesmo assim o brasileiro caiu nas graças da comissão técnica, atuando como titular em apenas cinco partidas na temporada e apenas 58 minutos sob o comando de Xavi. O novo comandante acredita que o brasileiro precisa “recuperar a confiança”

Mesmo com a má fase, o meia voltou a ser lembrado para a seleção brasileira. Coutinho não entra em campo pela seleção desde outubro de 2020, mas foi convocado no mês passado. “Fiquei um pouco surpreso ao chegar em casa e ver algumas notícias. Na minha vida nunca faltei com profissionalismo. Sempre respeitei a todos, com todos com os quais trabalhei”, disse à época da convocação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?