metropoles.com

Covid-19: Federação Peruana reduz salário de Gareca e equipe

A união emitiu um comunicado no qual informa que decidiu reduzir em 25% o salário do treinador da seleção

atualizado

Compartilhar notícia

A Federação Peruana de Futebol (FPF) emitiu comunicado no qual informa que decidiu reduzir em 25% o salário do técnico Ricardo Gareca e dos membros das comissões técnicas de todas as categorias das seleções do país em razão da paralisação das competições provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A federação peruana afirmou que os cortes serão feitos nos meses de abril, maio e junho e que todos os colabores concordaram com a medida. O ajuste foi feito, segundo a entidade, para “dar estabilidade aos colaboradores, pilar fundamental das atividades e projetos”.

“Isso mostra apenas que a FPF, além de ter grandes profissionais, também conta com excelentes seres humanos por seu senso de desapego e solidariedade em situações de emergência”, completou a entidade.

O argentino Ricardo Gareca está no comando da seleção peruana desde 2015. Entre seus principais feitos, estão a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e o vice-campeonato da Copa América, ano passado, no Brasil.

Ainda não foram definidas as novas datas das primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A competição teria início no fim de março, mas foi adiada para setembro a pedido da Conmebol à Fifa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?