Coronavírus: CBF libera clubes brasileiros a antecipar férias

Segundo o jornal O Dia, uma reunião por videoconferência também definiu que o calendário do futebol nacional será estendido até dezembro

Lucas Figueiredo/CBF

atualizado 21/03/2020 12:41

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender as competições nacionais sob sua coordenação no último dia 16, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda sem data prevista para retomar o calendário, a entidade reuniu nessa sexta (20/03) clubes da Série A e B para discutir a sequência da temporada.

Entre outros assuntos debatidos por meio de videoconferência, ficou acertado, de acordo com informações do jornal O Dia, que os clubes estão livres para dar férias de 30 dias aos seus jogadores. O Flamengo, por exemplo, estuda liberar os atletas entre os dias 23 de março até 22 de abril.

Outra questão debatida, segundo o jornal carioca, foi a extensão do calendário do futebol brasileiro até dezembro de 2020. Desta forma, ao menos por enquanto, fica descartada a possibilidade de a temporada 2020 só acabar em 2021.

CBF e nem os clubes oficializaram essas mudanças devido ao novo coronavírus, mas a tendência é que isso seja feito nas próximas horas.

Vídeos
Últimas notícias