metropoles.com

“Frouxa e irresponsável”: Autuori critica CBF por omissão

Mesmo com a crise da Covid-19, algumas federações optaram por seguir com seus estaduais com portões fechados

atualizado

Compartilhar notícia

Paulo Autuori, técnico do Botafogo, não mediu palavras para julgar a decisão da CBF de não paralisar o futebol brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Como sempre, a CBF se omite e/ou fica em cima do muro nas decisões, as quais cabem, exclusivamente, a ela tomar em relação a todo o futebol brasileiro. A não exigir que todas as federações parassem suas competições e a não estipular prazos (mínimos), sujeitos às frequentes avaliações sobre o vírus, para serem respeitados por todos, sem exceções, vem somar aos seus inúmeros, próprios e frequentes erros mais essa frouxa e irresponsável decisão de deixar nas mãos dos seus filhotes (federações) a decisão final de um tema que transcende ao futebol”, esbravejou para o Globo Esporte.

“Erros estes que vêm a gerar, há muito tempo, um diferencial competitivo, absurdo e nefasto, a favor de certos clubes”, completou o treinador.

Mesmo com a crise da Covid-19, algumas federações optaram por seguir com seus estaduais com portões fechados. No Rio, o Campeonato Carioca foi paralisado, inicialmente, por 15 dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?