Corinthians x Santos: Fábio Carille reencontra a fiel após 2 anos
Técnico do Santos há pouco mais de dois meses, Carille enfrenta o Corinthians pela primeira vez desde que se tornou treinador
atualizado

Contratado pelo Santos com a missão de livrá-lo de um rebaixamento que seria inédito na história do clube, Fábio Carille viverá um momento especial nesses pouco mais de dois meses à frente do Peixe.
Após dois anos desde que deixou o comando do Timão, Carille voltará à Neo Química Arena, mas agora como adversário no clássico paulista de domingo (21/11) entre Corinthians x Santos, às 16h, válido pela 34º rodada do Campeonato Brasileiro.
O reencontro ocorre num momento crucial para ambos os lados: se o técnico Sylvinho segue pressionado por melhores atuações, sobretudo depois da derrota para o “time reserva” do Flamengo, o Alvinegro Praiano precisa somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.
Apesar de o Corinthians ter começado a temporada sem grandes ambições, com o presidente Duílio Monteiro Alves prometendo austeridade e pouco investimento no futebol, a pressão por melhores resultado e desempenho surgiu com a chegada de quatro reforços para o meio campo e ataque, posições tidas como carentes até então.
As contratações de William, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes aumentaram não apenas o patamar técnico da equipe, mas a cobrança por atuações mais consistentes.
Na última quinta-feira (18/11), após a derrota para o Flamengo no Maracanã, os filhos do treinador corintiano reclamaram de ataques nas redes sociais, o que mostra o nível de insatisfação da torcida.

Fábio Carille, técnico do Santos, em partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro Alexandre Schneider/Getty Images

O treinador chegou ao Peixe com a missão de livrá-lo de uma rebaixamento inédito na história do clube Alexandre Schneider/Getty Images

Com Carille, Corinthians ganhou Brasileiro em 2017 e Paulista em 2019, último título da equipe Alexandre Schneider/Getty Images
Com a visita de Fábio Carille, a Fiel não deixa de lembrar que foi com o ex-professor que o Timão ganhou seus últimos títulos, entre eles o Brasileirão de 2017 e o Tricampeonato Paulista em 2019.
Embora o contrato de Carille com o Santos vá até dezembro de 2022, uma terceira passagem no Corinthians não é improvável, principalmente se a impaciência com Sylvinho permanecer.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes