metropoles.com

Corinthians supera retranca do CSA e consegue vitória em casa

Vagner Love foi o autor do gol, seu sétimo da temporada, marcado aos 32 minutos do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
CORINTHIANS E CSA REALIZAM JOGO VÁLIDO PELA 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO NA ARENA CORINTHIANS, EM SÃO PAULO, NESTE DOMINGO (14)
1 de 1 CORINTHIANS E CSA REALIZAM JOGO VÁLIDO PELA 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO NA ARENA CORINTHIANS, EM SÃO PAULO, NESTE DOMINGO (14) - Foto: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians tentou, tentou e finalmente conseguiu: saiu da Arena Corinthians, neste domingo (14/07/2019), com a vitória contra um CSA bem postado na defesa, que veio com proposta clara de defender e tentar criar alguma coisa no contra-ataque.

A estratégia deu certo até os 32 minutos do 2º tempo, quando Vagner Love abriu o placar e garantiu a vitória alvinegra. Com o resultado, o Corinthians chegou aos 15 pontos e ocupa a 8ª colocação. Já o CSA permanece na zona de rebaixamento, com 8 pontos, na 18ª colocação.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O CSA enfrenta o Athlético-PR, no sábado (20/07/2019), às 19h, na Arena Rei Pelé. Já o Corinthians faz o Encontro das Nações com o Flamengo no domingo (21/07/2019), às 16h, na Arena Corinthians.

O jogo
No 1º tempo, o Corinthians bem que tentou. Como esperado, dominou as ações, chegou a ter 66% da posse de bola, criou 13 finalizações, com seis chances reais de gol, mas a pontaria não estava muito bem calibrada.

Do outro lado, O CSA, firme na defesa, não conseguiu encaixar os contra-ataques, encerrando, assim, o 1º tempo terminou em 0 x 0.

2º tempo
A etapa complementar foi uma cópia do que foi o 1º tempo. O CSA, fechado atrás, esperava o Corinthians, que não conseguia abrir o placar, sempre parando na defesa ou em chutes e passes errados. O contra-ataque alagoano, sem velocidade, também não conseguia definir.

A história finalmente mudou aos 32 minutos, após troca de passes, Boselli enfiou a bola para dentro da área, para Vagner Love, que girou, se livrou da marcação e, finalmente, abriu o placar da partida, marcando seu sétimo gol na temporada.

Logo depois, foi a vez do Corinthians assumir uma postura um pouco mais conservadora. O técnico Fábio Carille substituiu Vagner Love e pôs no lugar o volante Gabriel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?