Corinthians e Fluminense estão em situações opostas na Copa do Brasil

Clubes buscam utilizar o mando de campo no duelo de volta das quartas de final com objetivos diferentes

atualizado 16/08/2022 20:30

MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Os duelos de volta das quartas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (17/8) e definem os quatro semifinalistas da competição.

Em momentos diferentes na competição, Fluminense e Corinthians definem a vaga em casa e buscam usar o mando de campo com objetivos diferentes no confronto decisivo.

Fluminense tem vantagem

O técnico Fernando Diniz entra com uma ligeira vantagem no duelo que garante vaga na semifinal.

O clube do Rio de Janeiro conseguiu garantir a vitória no confronto de ida na casa do adversário por 1 x 0. Agora, para a partida de volta, o Fluminense contará com todo o elenco considerado titular e joga pelo empate para avançar para a próxima fase da competição.

Entretanto, o Tricolor carioca tenta passar por cima da derrota para o Internacional, por 3 x 0 no Campeonato Brasileiro, no último domingo (14/8), para focar completamente no jogo desta quarta.

Já o Fortaleza chega embalado dos jogos que aconteceram entre os dois confrontos decisivos da Copa do Brasil. No Brasileirão, são quatro partidas de invencibilidade para os comandados de Vojvoda. A última partida do campeonato nacional, inclusive, tirou o time cearense da zona de rebaixamento pela primeira vez no torneio.

Fluminense e Fortaleza entram em campo às 20h. A transmissão da partida será feita pela Amazon Prime.

Corinthians tenta reverter cenário

Apesar de também contar com a torcida nesse momento decisivo, o Corinthians precisa buscar um outro resultado. O Atlético-GO abriu uma vantagem de 2 x 0 em casa e coloca o time paulista em uma situação delicada.

O histórico de confrontos também não favorece o paulista: o clube não fez nenhum gol contra o adversário no novo estádio. Nas visitas da equipe goianiense desde 2017, o Timão não consegue ter resultados positivos e traz incertezas para os torcedores.

Os bastidores também não são favoráveis para o Corinthians. Apesar de estar lutando pela topo da tabela do Campeonato Brasileiro, o time vem de uma eliminação na Copa Libertadores e de uma derrota para o líder da competição nacional. Já o Atlético-GO tem utilizado um jogo inteligente para se destacar nas copas e chegar em fases além do esperado. No Brasileirão, entretanto, luta contra o rebaixamento.

Corinthians e Atlético-GO entram em campo às 21h30. A transmissão da partida será feita pela Globo.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias