Copa do Brasil: veja o que cada time precisa fazer para chegar à semi

Os semifinalistas serão definidos até esta quarta-feira (15/9) e a sequência dos jogos de volta das quartas de final começa nesta terça (14)

atualizado 14/09/2021 0:01

Bola Copa do BrasilReprodução/Twitter da Copa do Brasil

Os semifinalistas da Copa do Brasil serão definidos até esta quarta-feira (15/9) e a sequência dos jogos de volta das quartas de final começa nesta terça (14/9), com o duelo entre Santos x Atlhetico-PR. No dia seguinte, é a vez de Flamengo x Grêmio, Fortaleza x São Paulo e Atlético-MG x Fluminense.

Diante dos resultados da ida, o Flamengo é o único dos oito times que já está com um pé na próxima fase. A vitória na Arena do Grêmio por 4 x 0 deu uma larga vantagem ao Rubro-Negro, mesmo sem a regra do gol qualificado. Os demais confrontos não estão nem perto de uma definição.

Lembre, abaixo, como foram os primeiros jogos e o que cada time precisa fazer para chegar à semi.

Na Arena da Baixada, o Furacão conseguiu uma vitória pela vantagem mínima, 1 x 0, sobre o Santos e qualquer empate na Vila Belmiro classifica o time paranaense. O Peixe, agora sob o comando de Fábio Carille — naquela ocasião, Fernando Diniz ainda estava à frente do time —, pode vencer por um gol de diferença e levar a disputa para os pênaltis, mas para garantir o progresso sem preocupações, basta vencer por dois gols de vantagem.

O Grêmio de Felipão precisará fazer pelo menos cinco gols e não tomar nenhum para passar de fase. A goleada em Porto Alegre deixou o Flamengo de Renato Gaúcho tranquilo para o jogo da volta, podendo perder por até três gols de diferença e ainda avançar na Copa. Caso o tricolor devolva o placar da ida, a decisão será nos pênaltis.

Em casa, no Morumbi, o São Paulo abriu 2 x 0 e viu o Fortaleza conseguir o empate nos últimos minutos. Agora, no Castelão será como se estivesse 0 x 0. Qualquer empate leva a partida para os pênaltis e uma vitória de qualquer uma das equipes garante lugar na semifinal.

O Atlético-MG conseguiu um triunfo importante fora de casa, depois de um susto na reta final do jogo contra o Fluminense. O tricolor empatou aos 42 minutos, mas Hulk colocou o Galo na frente novamente nos acréscimos. Neste cenário, qualquer igualdade classifica o time mineiro e os cariocas precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar.

Chaveamento

O melhor de Santos x Athletico-PR enfrenta o time que passar de Flamengo x Grêmio, enquanto o vencedor do duelo entre Fortaleza x Santos pega o que avançar de Atlético-MG x Fluminense.

Veja os horários de cada jogo:

Santos x Athletico-PR, às 21h30 desta terça, na Vila Belmiro

Flamengo x Grêmio, às 21h30 desta quarta, no Maracanã

Fortaleza x São Paulo, às 21h30 desta quarta, na Arena Castelão

Atlético-MG x Fluminense, às 19h desta quarta, no Mineirão

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Últimas notícias