Copa do Brasil: Athletico-PR e Flamengo se encontram em nova decisão

Confronto na noite desta quarta-feira, válido pelas quartas de final, é o 7º mata-mata envolvendo os rubro-negros nos últimos 10 anos

Reprodução/TwitterReprodução/Twitter

atualizado 09/07/2019 21:17

Nos últimos 10 anos, Athletico-PR e Flamengo estiveram frente a frente em 7 partidas decisivas de campeonatos que disputaram. O oitavo e nono episódios desse duelo acontecerão pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será nesta quarta-feira (10/07/2019), a partir das 21h30, na Arena da Baixada.

No mesmo ano no qual o Athletico-PR (na época ainda sem “h”) caiu para a Segunda Divisão do Brasileirão, em 2011, o Flamengo eliminou o time no mata-mata da segunda fase da Copa Sul-America, vencendo por 1 x 0 ambos os jogos.

Em 2013, na volta do time paranaense à elite do futebol brasileiro, teve a disputa pelo título da Copa do Brasil. O primeiro jogo, em Curitiba, terminou empatado em 1 x 1, mas no Maracanã o rubro-negro carioca fez 2 x 0 e levou a taça de campeão.

Três anos depois, chegou a vez do Furacão eliminar o Urubu na semifinal da Primeira Liga, em 2016, em jogo único por 1 x 0. Na última ocasião de encontro importante entre as duas equipes, nenhuma saiu da competição após o apito final.

Na Libertadores de 2017, Flamengo e Athletico-PR estavam no mesmo grupo e cada um venceu uma partida da primeira fase, ambas pelo mesmo placar, 2 x 1. Primeiro o carioca venceu em casa e depois o perdeu como visitante.

No compromisso mais recente o time atualmente comandado por Jorge Jesus, que estreia nesta quarta-feira, bateu o rival na 6ª rodada do Brasileirão por 3 x 2, no Maracanã. Gabigol, Bruno Henrique e Rodrigo Caio foram os autores dos gols.

Em breve na sua TV
Os jogadores do Furacão, Camacho e Thiago Heleno desfalcam o elenco para o confronto de quarta. Suspensos por doping, o volante e o zagueiro ingeriram higenamina presente em suplementos para perda de peso, recomendado por um profissional do clube.

Do lado da equipe carioca, a maior diferença apareceu na lista dos relacionados para a partida. A grande novidade no elenco, o lateral Rafinha deve estreiar no time titular contra o Athletico-PR. Na briga pela reserva, venceu Rodinei. Pará nem apareceu entre os nomes.

A partida de volta está marcada para o dia 17 de julho, próxima quarta-feira, também às 21h30, no Maracanã.

Ficha técnica
Escalações (prováveis):
Athetico-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Bruno Nazário), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego, Vitinho e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Data: Quarta-feira (10/07/2019)
Horário: 21h30
Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
Transmissão: TV Globo, SporTV2 e Premiere

Últimas notícias