metropoles.com

Contratação de Arrascaeta pelo Cruzeiro é alvo de investigação em MG

Polícia Civil apura se o montante das negociações acabou sendo utilizado para beneficiar ex-dirigentes da Raposa e empresários

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
De Arrascaeta no Cruzeiro
1 de 1 De Arrascaeta no Cruzeiro - Foto: Buda Mendes/Getty Images

A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um novo inquérito para prosseguir com as investigações que apuram possíveis irregularidades na contratação de Giorgian De Arrascaeta pelo Cruzeiro. A informação foi publicada pelo portal “GE” nesta segunda-feira (20/9).

As autoridades apuram se o montante das negociações acabou sendo utilizado para beneficiar ex-dirigentes da Raposa e empresários. A suspeita é de formação de organização criminosa e apropriação indébita.

Os processos de compra, renovação de contrato e a venda do meia, que hoje atua pelo Flamengo, são investigados desde o ano passado após denúncia. Entre os investigados estão o empresário André Cury, o ex-presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o ex-vice presidente do departamento de futebol, Itair Machado.

Além das negociações envolvendo o jogador uruguaio, a compra de Orejuela e de outros atletas no período entre 2018 e 2019 são investigadas. Essa nova investigação é um novo capítulo em um inquérito aberto no ano passado que já indiciou ao todo sete pessoas.

Arrascaeta foi vendido ao Flamengo em janeiro de 2019 por 18 milhões de euros. Deste valor, 13 milhões de euros foram destinados a Raposa em troca de 50% dos direitos financeiros do jogador. O resto da quantia foi para o Defensor, do Uruguai, que negociou outros 25% dos direitos do meia, ficando ainda com outros 25%.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?