Conselheiro do Fla aciona STJD contra Renato Gaúcho antes da final

O motivo da denúncia foi o comportamento do treinador durante o empate com o Grêmio em 2 x 2, na última terça (23/11)

atualizado 26/11/2021 17:06

Renato GaúchoMarcelo Cortes / Flamengo

Faltando pouco para o jogo mais importante da temporada do Flamengo em 2021, o conselheiro do clube José Carlos Pereira, o Peruano, acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o técnico Renato Portaluppi com uma notícia de infração. O motivo da decisão seria o comportamento do treinador durante a partida contra o Grêmio na última terça-feira (23/11), pelo Campeonato Brasileiro. A informação inicial é do portal Extra.

De acordo com a publicação, Peruano apresentou uma petição em que destacava o comportamento de Renato durante o empate entre as equipes. Como base, o conselheiro levou em conta as comemorações do treinador na hora dos gols do Flamengo, além de ter feito alterações que, segundo ele, permitiram com que o Tricolor Gaúcho chegasse ao empate em 2 x 2, mesmo com um jogador a mais por boa parte do tempo.

José Carlos ainda colocou no documento a importância de uma possível vitória naquela situação, já que com o empate do Atlético-MG com o Palmeiras, a diferença do Rubro-negro para o Galo cairia. O conselheiro anexou vídeos em que diz mostrar Renato e Alexandre Mendes, auxiliar técnico do Fla, teriam tirado o melhor jogador em campo naquele momento, o atacante Vitinho, e dessa forma prejudicaram a equipe de maneira intencional.

Os rumores de que Renato teria “facilitado” para que o Grêmio empatasse surgiram logo após o término da partida. O treinador rechaçou qualquer possibilidade de ter feito algo neste sentido.

Flamengo e Palmeiras entram em campo neste sábado, às 17h, para decidirem a final da Libertadores.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias