metropoles.com

Conmebol é multada por aglomeração no Maracanã na final da Libertadores

A Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro aplicou sanção de R$ 14 mil em infração considerada gravíssima pela Secretaria Municipal de Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Mauro Pimentel – Pool/Getty Images
Torcida na arquibancada do Maracanã na final da Libertadores
1 de 1 Torcida na arquibancada do Maracanã na final da Libertadores - Foto: Mauro Pimentel – Pool/Getty Images

A decisão equivocada da Conmebol de concentrar quase todos os 5 mil convidados no setor oeste do Estádio Maracanã na final da Copa Libertadores rendeu punição. Nesta terça-feira (2/2), a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro aplicou multa de R$ 14 mil por causar aglomeração na arena.

O desrespeito aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus ocorreu antes mesmo de a bola rolar. Apesar das marcações nos assentos e de instruções para manter o distanciamento, os torcedores de Palmeiras e Santos se aglomeraram na arquibancada. Muitos relegaram o uso de máscara facial durante o jogo e os abraços foram constantes.

A autuação informa que a organização do evento “negligenciou condições higienicossanitárias”. A Secretaria Municipal de Saúde considera a infração gravíssima e a punição para casos como esse é de multa, interdição ou até cassação do licenciamento.

Ação do lado de fora

A Vigilância Sanitária também agiu nos arredores do Maracanã no dia do jogo. O Metrópoles flagrou a ação dos agentes em um bar de frente ao estádio. Houve bate-boca entre o dono do bar e os fiscais e o estabelecimento fechou as portas logo depois.

0

A Conmebol exigiu de todos os convidados para a final da Libertadores o exame RT-PCR com resultado negativo para o novo coronavírus. Além disso, durante a partida, o sistema de som do Maracanã reforçou os cuidados necessários, mas não foram ouvidos.

Compartilhar notícia