metropoles.com

Com torcida no estádio e gol de Neymar, PSG vence a Copa da França

Equipe de Paris conquista o segundo título da temporada, após a vitória no Campeonato Francês

atualizado

Compartilhar notícia

Xavier Laine/Getty Images
PSG Neymar
1 de 1 PSG Neymar - Foto: Xavier Laine/Getty Images

O PSG conquistou o segundo título da temporada ao bater o Saint-Etienne por 1 x 0 nesta sexta-feira (24/7), no Stade de France. Com presença de torcida reduzida no estádio e do presidente Emmanuel Macron, o brasileiro Neymar fez o gol que deu o título da Copa da França à equipe de Paris.

Apesar da vitória, a equipe de Paris levou um susto: Mbappé levou uma falta dura, que acarretou em expulsão do zagueiro Perrin. O camisa 7 saiu do estádio de muletas e com a perna imobilizada, com uma possível lesão no tornozelo.

O PSG, agora, foca sua atenção na Champions League, onde enfrenta o Atalanta, em Lisboa, no dia 12 de agosto, pelas quartas de final do torneio.

O jogo

O PSG chegou ao seu primeiro gol da partida logo aos 13 minutos. Neymar iniciou a jogada, passou para Mbappé que, com velocidade, invadiu a área pela direita e chutou forte. O goleiro Moulin defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para Neymar definir.

Apesar da diferença de talento em campo, o Saint-Etienne não se intimidou e, com passes envolventes, chegou ao gol adversário e exigiu grandes defesas de Navas.

Aos 25 minutos, uma confusão interrompeu a partida. Perrin entrou duro em Mbappé e os jogadores do PSG partiram para cima do zagueiro. Após muito empurra-empurra, o árbitro revisou o lance, e decidiu expulsar o defensor, que fazia sua última partida pelo Saint-Etienne e, agora, se aposenta de forma melancólica.

2º tempo

Se lançando ao ataque com velocidade, o PSG pressionou o adversário, contando com excelentes passes de Neymar. O problema para a equipe de Paris foi o contra-ataque perigoso do Saint-Etienne.

O adversário arriscou tudo o que podia para tentar arrancar um empate e levar a partida para a prorrogação. No entanto, a defesa do PSG funcionou bem e garantiu mais um título na temporada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações