metropoles.com

Com Reinier fora, Branco diz que Flamengo “não cumpriu acordo”

Segundo o dirigente, Rubro-Negro e CBF tinham uma espécie de trato de cavalheiros sobre a liberação do jogador brasiliense, de 17 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Vidal/Flamengo
Reinier-treino
1 de 1 Reinier-treino - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A CBF oficializou na tarde desta terça-feira (15/10/2019) que o meia Reinier, do Flamengo, não vai disputar o Campeonato Mundial Sub-17 que será disputado no Brasil e terá início no próximo dia 26. O jogador não foi liberado pelo clube carioca para participar da competição, o que deixou a entidade nacional bastante irritada.

Branco, coordenador das categorias de base da CBF, revelou em um pronunciamento à imprensa que o nome de Reinier foi retirado em cima da hora da lista de 21 jogadores inscritos no torneio, que foi enviada à FIFA nesta terça. Segundo ele, o Flamengo não cumpriu um acordo que tinha com a entidade para liberar o meia, que é reserva do time profissional rubro-negro.

“O motivo [para a ausência de Reinier] foi o não cumprimento de um acordo de cavalheiros que a gente tinha feito, da CBF com o clube”, afirmou Branco. “Ele teria de voltar [à Seleção] no dia 14, mas, como não se apresentou, a gente tomou a decisão de convocar o Pedro, que já fazia parte da nossa seleção, inclusive fez parte do torneio na Inglaterra”, disse o dirigente, referindo-se a Pedro Lucas, do Grêmio, que foi convocado para o lugar do jogador flamenguista.

A CBF informou que Reinier, por não ter sido inscrito no Mundial, pode ser escalado pelo Flamengo durante o torneio, mas assim mesmo o clube entrou com um pedido de liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para se garantir. O STJD ainda não se pronunciou sobre a demanda rubro-negra.

Sem Reinier, um dos jogadores mais talentosos de sua geração, a Seleção Brasileira sub-17 vai estrear no Mundial no dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão, em Brasília. A equipe do Brasil está no Grupo A, que tem também Nova Zelândia e Angola. O jogo contra os neozelandeses será no dia 29, também no Bezerrão, e o duelo com os angolanos está marcado para o dia 1º de novembro, no Estádio Olímpico de Goiânia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?