metropoles.com

Com Neymar na briga, Fifa dará prêmio ao melhor do mundo nesta temporada

Confirmação foi feita nesta quinta, um dia após o brasileiro brilhar na Champions. Havia possibilidade de cancelamento por causa da pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images
Neymar PSG
1 de 1 Neymar PSG - Foto: Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images

Um dia depois de ajudar o Paris Saint-Germain a classificar para as semifinais da Champions League após 25 anos, o brasileiro Neymar tem outro motivo para comemorar. Nesta quinta-feira (13/8), a Fifa confirmou a premiação de melhor jogador do mundo na temporada, o The Best.

A notícia ganhou peso depois do cancelamento do prêmio Bola de Ouro. Por conta da pandemia, a revista francesa France Football decidiu retornar a tradição somente na temporada seguinte. Na contramão disso, porém, a Fifa ratificou a sua homenagem.

0

A divulgação do prêmio The Best para o melhor jogador será feita de maneira virtual, com transmissão ao vivo para todo o mundo. Ainda não há data certa, mas a entidade máxima do futebol pretende honrar os compromissos comerciais e, por isso, manteve a premiação.

Em boa fase com o PSG, Neymar é um dos candidatos, mas tem forte concorrência. A principal delas é Messi. O argentino é o atual vencedor do The Best e também o recordista. Além dele, Kylian Mbappé, Cristiano Ronaldo, Lewandowski e Kevin De Bruyne devem estar entre os finalistas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?