metropoles.com

Neymar repete feito de Raí com PSG na semifinal da Champions após 25 anos

Em 1995, o ídolo do São Paulo fazia gol nas quartas contra o Barcelona e time francês avançava pela última vez a essa fase da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Clive Rose/Getty Images e Reprodução/Instagram Raí
Neymar e Raí
1 de 1 Neymar e Raí - Foto: Clive Rose/Getty Images e Reprodução/Instagram Raí

Eleito o melhor jogador da vitória por 2 x 1 sobre a Atalanta nesta quarta-feira (12/8), Neymar tem muito a comemorar. Afinal, ele e seus companheiros recolocaram o Paris Saint-Germain em uma semifinal de Champions League depois de 25 anos.

A sensação de Neymar no Estádio da Luz nesta quarta, curiosamente, foi sentida por outro brasileiro que foi estrela do time francês: Raí. No dia 15 de março de 1995, o ex-são-paulino teve atuação decisiva na vitória do PSG por 2 x 1 sobre o Barcelona. Com um gol de cabeça aos 27 minutos do segundo tempo, Raí empatou o duelo e depois viu Guérin anotar a virada sobre os espanhois.

Assim como Neymar, Raí conquistou vários títulos pelo PSG entre 1993 e 1998, mas jamais teve a oportunidade de erguer um troféu de Champions League. Depois de eliminar o Barcelona de Johan Cruyff, o ídolo do São Paulo e seus companheiros foram eliminados na sequência pelo Milan.

No que depender da confiança de Neymar, o roteiro será diferente desta vez. “Tenho na minha cabeça que vamos à final. Ninguém tira da minha cabeça que vamos à final, vamos disputar o título. Vamos juntar nossas forças para fazer mais uma grande partida”, afirmou o atual camisa 10 do PSG.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?