Com lance bizarro de Volpi, Palmeiras empata com o São Paulo

Tricolor paulista começou melhor na partida, mas Palmeiras conseguiu equilibrar as ações e igualar o duelo

RICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDORICARDO MOREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 13/07/2019 21:06

Mesmo jogando fora de casa, com um time misto e enfrentando um de seus maiores rivais, o Palmeiras conseguiu manter a liderança e a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 10ª rodada do torneio, os comandados de Felipão saíram do Morumbi, neste sábado (13/07/2019), com um pontinho conquistado no empate em 1 x 1, gols de Pablo e Dudu.

O gol de Dudu, aliás, deverá causar algumas noites mal dormidas a Tiago Volpi. Em um lance de extrema infelicidade, o arqueiro não conseguiu espalmar a bola desviada, que bateu na trave, em seu ombro e entrou no gol.

Com o resultado, o Palmeiras permanece na liderança, com 26 pontos, quatro a mais que o 2º colocado Santos. O São Paulo, com 15, é o 8º colocado.

No meio de semana, o Palmeiras volta suas atenções à Copa do Brasil, onde enfrenta o Inter, no Beira-Rio, em jogo válido pelas quartas de final do torneio. Já o São Paulo volta a campo na segunda-feira (22/07), pela 11ª rodada do Brasileirão, para enfrentar a Chapecoense no Morumbi.

O jogo
O São Paulo começou melhor na partida, trocando passes e levando perigo ao gol palmeirense. Aos 9 minutos, Hudson e Hernanes trocaram passes e, após cruzamento rasteiro do profeta, Pablo apareceu para desviar e abrir o placar no Morumbi.

Pelo resto do 1º tempo, o tricolor continuou mais ligado no jogo, tocando a bola e criando jogadas pela direita, com a dupla Hudson/Antony.

2º tempo
Com dores no joelho, o autor do gol são-paulino foi substituído no intervalo: Pablo deu lugar a Raniel, reforço contratado pelo tricolor durante a pausa para a Copa América.

Ao contrário do 1º tempo, que apresentou amplo domínio do Tricolor, na etapa complementar, o Palmeiras conseguiu equilibrar as ações e criou boas oportunidades.

E o gol do Palmeiras finalmente saiu aos 25 minutos. Frango? Infelicidade? Acidente? Chame do que quiser, mas Tiago Volpi não vai esquecer dessa durante algum tempo. Dudu chutou para a área, a bola desviou em Reinaldo e foi alta em direção a Volpi. O goleiro não conseguiu espalmar, a bola bateu na trave, em seu ombro e foi direto para o gol. Lamentável.

Ainda deu tempo para cenas lamentáveis no final. Após falta em Deyverson, jogadores do São Paulo pediram que ele se levantasse rápido. O atleta não gostou e um princípio de empurra-empurra começou.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo90
D W W W W
2Santos71
D W L W L
3Palmeiras71
D L L L W
4Grêmio65
L W L W W
5Athletico-PR63
W W W D W
6São Paulo60
D D W L W
7Corinthians56
D L W L W
8Internacional54
D D L W L
9Fortaleza50
W D W W D
10Goiás49
D W W L L
11Bahia49
D L D W D
12Atlético-MG48
D L D W W
13Vasco48
D D L W D
14Fluminense43
D W W D D
15Botafogo42
L W W L L
16Ceará38
L D L D L
17Cruzeiro36
D L L L L
18CSA32
L L W L L
19Chapecoense31
W W L L W
20Avaí19
D L L D L
Últimas notícias