metropoles.com

Com “hat-trick” de Neymar, PSG massacra Basaksehir por 5 x 1

Partida havia sido adiada devido ao episódio de ofensa racista envolvendo o quarto árbitro e Pierre Webo, membro da comissão técnica turca

atualizado

Compartilhar notícia

Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images
Neymar PSG
1 de 1 Neymar PSG - Foto: Aurelien Meunier – PSG/PSG via Getty Images

Após o jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir ter sido suspenso, na terça-feira (8/12), devido a uma ofensa racista do quarto árbitro contra Pierre Webo, membro da comissão técnica da equipe turca, ambas as equipes retornaram ao Parque dos Príncipes, em Paris, nesta quarta, para realizar o duelo.

Mesmo já classificado, o PSG não demonstrou nenhuma acomodação e não teve pena do adversário, aplicando uma indiscutível goleada por 5 x 1. Neymar foi o destaque da partida, com três gols marcados. Mbappé, com dois, completou a goleada para os franceses. Topal diminuiu para os turcos.

1º tempo

O Istanbul Basaksehir tentou ser mais agressivo nos momentos iniciais do jogo, criando duas boas chances. No entanto, não demorou para o PSG abrir o placar da partida, aos 20 minutos, com um golaço de Neymar, de fora da área, em chute que acertou o ângulo do goleiro Günok. Aos 37, o camisa 10 ampliou, após contra-ataque certeiro.

Aos 38, Bakker chegou a marcar depois de rebote deixado por Neymar. No entanto, o VAR foi acionado e o pênalti assinalado. Na cobrança, Mbappé marcou o terceiro.

2º tempo

Não demorou muito para o PSG demonstrar que veio para o 2º tempo querendo manter o mesmo ritmo. Logo aos 4, Neymar foi acionado por Florenzi, tabelou com Di Maria e, de fora da área, acertou outro chute sem chances para Günok.

Aos 12, o Basaksehir diminuiu com Topal. Kahveci aproveitou rebote da defesa do PSG após cobrança de escanteio, dominou e chutou forte de esquerda. A bola desviou na coxa do zagueiro turco e morreu na meta de Novas.

Mbappé marcou seu segundo gol no duelo aos 16. Neymar puxou contra-ataque com a bola dominada e serviu Di María na entrada da área. Na saída do goleiro, o argentino rolou para Mbappé finalizar sem dificuldades para o fundo das redes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?