metropoles.com

Com gols relâmpagos, Corinthians vence clássico contra o Santos

Everaldo e Janderson fizeram os tentos do Timão na partida que terminou em 2 x 0, na Arena Corinthians

atualizado

Compartilhar notícia

ALE FRATA/ESTADAO CONTEUDO
CORINTHIANS X SANTOS
1 de 1 CORINTHIANS X SANTOS - Foto: ALE FRATA/ESTADAO CONTEUDO

No primeiro duelo de 2020 entre Tiago Nunes e Jesualdo, deste domingo (02/02/2020), o brasileiro saiu vitorioso. Com gols de Everaldo e Janderson, o Corinthians bateu o Santos pelo Campeonato Paulista, por 2 x 0, na Arena Corinthians.

Ambos os tentos saíram no minuto inicial das etapas e, durante o restante do tempo, os donos da casa não deixaram de atacar e controlaram as principais ações da partida.

O Timão tomou a liderança temporária do Grupo D do Paulistão — o Guarani, 2º colocado, enfrenta o Santo André, neste domingo, às 19h — e o Peixe segue no topo do Grupo A, mas também pode perder o posto nesta segunda-feira (03/02/2020) — a Ponte Preta visita o Inter de Limeira às 17h.

O jogo

Os mandantes não precisaram de mais que um minuto para abrir o placar. A primeira ameaça ao gol de Everson saiu aos 20 segundos e na marca do 1º minuto, Everaldo conseguiu chegar às redes. Fagner recebeu linda virada de Cantillo pela direita e cruzou. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés do camisa 37, que dominou e chutou cruzado para fazer 1 x 0 pro Timão.

Aos 38, Fagner novamente pelo lado direito achou Sidcley sozinho na cara do gol. De lateral para lateral, o da esquerda não conseguiu finalizar com precisão e a bola saiu muito pra fora, sequer indo na direção da meta.

O número de finalizações do Corinthians provou o quanto o time estava dominando o Santos. O primeiro tempo acabou com incríveis 9 chutes contra apenas um do Peixe.

2º tempo

Da mesma forma que ocorreu no primeiro tempo, o time de Tiago Nunes ampliou o placar no 1º minuto da segunda etapa. Luan se livrou bem da marcação no meio-campo, passou para Boselli que enxergou bem Janderson fazendo a infiltração. O argentino fez lindo lançamento para o meia, que dominou e chutou na saída de Everson para fazer 2 x 0.

Na comemoração, o jogador de 20 anos correu até a torcida e recebeu o segundo cartão amarelo dele no jogo, tomando o vermelho logo em seguida. A expulsão dele gerou revolta entre os amantes do esporte e comentaristas nas redes sociais.

Não diferente da primeira parte do duelo, o Corinthians seguiu atacando e sem dar espaço para o Santos. Eles, no entanto, conseguiram diminuir a diferença aos 38, mas o gol de Uribe foi irregular. O árbitro já tinha marcado falta de Sasha em Fagner no lance anterior.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?