metropoles.com

Com gols de Nino Paraíba e Gilberto, Bahia surpreende o Vasco

O time carioca segue estacionado na 15.ª colocação, com 20 pontos, seis pontos acima da Chapecoense

atualizado

Compartilhar notícia

PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
VASCO X BAHIA
1 de 1 VASCO X BAHIA - Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Vasco decepcionou sua torcida na manhã deste sábado (07/09/2019) e foi derrotado pelo Bahia por 2 x 0, em São Januário, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca segue estacionado na 15.ª colocação, com 20 pontos, seis pontos acima da Chapecoense, primeiro time dentro da zona do rebaixamento e que ainda joga na rodada.

O Bahia, com 30 pontos, é o sexto colocado e segue sonhando com uma vaga na Libertadores da próxima temporada. Internacional e Atlético-MG, ambos com três pontos a menos, podem alcançar a equipe baiana no complemento da rodada.

O primeiro tempo teve o Vasco com mais posse de bola, mas sem efetividade para transformar essa superioridade em chances de gol. Nas melhores jogadas do time da casa, Pikachu, de cabeça, e Rossi, tentando bater por cobertura, finalizaram para fora.

O Bahia respondia nos contra-ataques, mas pecava no último passe Bem armado para agredir o adversário quando roubava a bola, a equipe visitante não conseguia servir o centroavante Gilberto, muito isolado na primeira etapa.

Após o intervalo, o contragolpe do Bahia funcionou. Logo aos dez minutos, Nino Paraíba foi lançado pela direita e tocou para Gilberto, que finalizou, mas foi travado. A bola voltou para Nino, que teve categoria para se livrar da marcação e tocar na saída do goleiro para abrir o placar.

Cinco minutos mais tarde, Gilberto marcou um lindo gol para ampliar a vantagem do Bahia. O centroavante recebeu lançamento longo e emendou de primeira com a bola pingando para estufar as redes.

Experiente, o Bahia controlou as ações até o final do jogo e administrou a vitória sem grandes sustos. O Vasco tentou descontar, mas não teve qualidade nas jogadas de ataque para vazar o goleiro Douglas Friedrich.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vasco vai à Arena Condá, em Chapecó, enfrentar a Chapecoense. No domingo, o Bahia recebe o Fortaleza na Fonte Nova, em Salvador.

Ficha técnicas
Vasco 0 x 2 Bahia
Vasco – Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique (Danilo Barcelos); Fellipe Bastos (Gabriel Pec), Marcos Júnior e Raul; Marrony, Clayton (Ribamar) e Rossi. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Bahia – Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo e Flávio; Élber (Arthur Caíke), Gilberto (Fernandão) e Lucca (Guerra). Técnico: Roger Machado.
Gols – Nino Paraíba, aos 10, e Gilberto, aos 15 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN).
Cartões amarelos – Yago Pikachu, Henrique, Marcos Júnior e Élber
Renda – R$ 756.379,00.
Público – 19.195 pagantes.
Local – Estádio de São Januário, no Rio.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?