Nos acréscimos, Ceará arranca empate do Corinthians com gol olímpico

Alvinegro paulista chegou a abrir 2 x 0 na partida, mas adversário foi buscar a igualdade no segundo tempo

FLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOFLAVIO CORVELLO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 07/09/2019 13:00

Até os 46 minutos, o Corinthians se encaminhava para uma tranquila vitória, que consolidaria o time paulista na briga pelo título brasileiro. No entanto, Leandro Carvalho resolveu aprontar e, com muita ousadia, marcou um gol olímpico que empatou em 2 x 2 o duelo da manhã deste sábado (07/09/2019), em Itaquera. Os gols corintianos foram marcados por João Lucas (contra) e Vagner Love. Galhardo fez o outro do adversário.

Com a vitória, o Corinthians chegou, momentaneamente, a 3ª colocação, somando 32 pontos. Já o Ceará subiu para a 12ª colocação, com 21.

Na próxima rodada, o alvinegro paulista enfrenta o Fluminense, domingo, às 16h, no Mané Garrincha. O Ceará, no sábado, às 21h, recebe o Botafogo.

O jogo
Como previsto, o Corinthians começou a partida no controle, com 65% da posse de bola nos primeiros 20 minutos. O primeiro gol saiu aos 22. Após cruzamento de Danilo Avelar, o lateral João Lucas desviou para a própria meta, sem chances para o goleiro Diogo Silva.

O Ceará, no entanto, não demorou para reagir. Praticamente no lance seguinte, após cobrança de escanteio de Ricardinho, Felippe Cardoso apareceu na segunda trave e só escorou para dentro. Na checagem do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Aos 32, o Corinthians ampliou o placar com Vagner Love. Após boa jogada de Jadson, Clayson se livrou da marcação e encontrou o camisa 9 pela direita. Ele chutou, para defesa de Diogo Silva e, no rebote, marcou o segundo do Timão.

2º tempo
Tocando a bola na intermediária, o Ceará diminuiu o placar da partida com um belo gol aos 13 minutos. Ricardinho fez um lançamento preciso e encontrou Galhardo, sem marcação na área corintiana. O atacante bateu cruzado, de primeira, e marcou seu oitavo gol no Brasileirão.

Apesar do susto com o gol, o Corinthians manteve o controle da partida e parecia que caminharia para uma tranquila vitória. Parecia. Aos 46 minutos, escanteio para o Ceará. Leandro Carvalho enganou todo mundo e marcou um raro gol olímpico.

Últimas notícias